Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nick234

[Resolvido] Varrendo Conteúdo de TextBox

Recommended Posts

Galera, to com um problema bobo mas não to conseguindo resolver...

tenho 14 textbox,

eu preciso saber qual deles não estão vazio e armazenar o conteúdo dos mesmos em um array.

1- Correr os TextBox (aqui que está a dúvida, estou tentando criar o seguinte código mas ta difícil)

int qtdtb = 14; // essa variável contém a quantidade de TextBox
			int qtdWhiteNo = 0; // Essa variável é um contador de campos que não são brancos
			for (int i = 0; i < qtdtb; i++) // enquanto o valor de "i" for menos que a quantidade de textbox, fazer....
			{
				String tb = "textBox" + i + ".Text";  
				if (tb != "") // Se o texto do textBox + "numero do i" for diferente de zero
				{
					qtdWithNo++; // incrementa no contador
				}
				textBox1.Text = qtdWhiteNo.ToString(); // Aqui é só para para eu ver o resultado, mas o resultado é sempre 14...
			}

O que deve estar errado aí?

Será que é essa gambiarra de concatenação que eu fiz?

Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta errado por que essa instrução String tb = "textBox" + i + ".Text"; retornará uma string com esse valor textBox0.Text e sempre será difetente de "";

Tenta assim:

for (int i = 0; i < qtdtb; i++) // enquanto o valor de "i" for menos que a quantidade de textbox, fazer....
			{
				TextBox res = (TextBox) FindControl( string.Format("TextBox{0}", i)); 
				if (res.Text != "") // Se o texto do textBox + "numero do i" for diferente de zero
				{
					qtdWithNo++; // incrementa no contador
				}
				textBox1.Text = qtdWhiteNo.ToString(); // Aqui é só para para eu ver o resultado, mas o resultado é sempre 14...
			}

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado quintelab....

esse link caiu como uma luva, era exatamente isso que eu precisava....

o Form agora vai ter X instâncias de Textbox, não temos como saber quantos, com esse tutorial eu entendi como obter uma lista completa de objetos (componentes) no Form e como identifica-los.

Muito bom!

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.