Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NoBe

Atualizar SPAN

Recommended Posts

Olá,

Não sei se estou postando no local certo, mas vamos lá!

Gostaria de saber se tem como eu pegar a linha HTML:

<span id="teste">0</span>

E atualizar o valor 0 (zero) somando +1 até completar 100, ficando no final:

<span id="teste">100</span>

Mas preciso que ele vá atualizando de 0 a 100, de 1 em 1, pois esse campo uso como base para outro sistema e é obrigatório o uso desse span, estou apenas integrando mais uma funcionalidade em um sistema já existente.

Com PHP puro eu apenas consigo ir escrevendo 0123456...9899100, mas preciso que sempre que somar 1 ele apague o conteúdo do span e coloque o novo número, por isso estou postando nessa parte do fórum, pois acho que isso é possível com Ajax, só não sei por onde começar, alguém pode me dar uma luz?

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o seu valor começar sempre do 0, se ele nunca variar voce nao precisa pegar o valor primeiro, pois pelo que eu entendi voce quer um contador ou algo parecido, se for isso nao e necessario o ajax, o javascript da conta, usando

setInterval(), no seu caso assim

// o id é passado na função pra no caso de voce quiser usar
// em mais de um lugar ao mesmo tempo
function contador(id) {
// definimos valor como zero
	var valor = 0;
// aqui o PRINCIPAL, dizemos aqui que a cada meio segundo o numero vai mudar
// caso queira diminuir/aumentar o tempo entre a atualização dos numeros
// basta apenas mudar o 500 na penultima linha, mas lembre-se, ele e contado em milesimos de segundo
	var x = setInterval(
		function(){
// a casa 500m executaremos essa função, ele fara o valor de "VALOR" aumentar de 1 em 1
			valor++;
// verificamos se "VALOR" e igual ou maior que 100, assim paramos a repetição limpando o intervalo
// com a função clearInterval() que tem como parametro a variavel em que esta o setInterval
			if(valor>=100){
				clearInterval(x);
			}
// entao inserimos o numero no ID especificado usando innerHTML
			document.getElementById(id).innerHTML = valor;
		}
// aqui é o 500 que mencionei acima
	,500);
}

agora e so adaptar e chamar a função de algum jeito, se nao entender alguma coisa posta ai que a gente tenta ajudar

NOTA: se o usuario chamar a função 2 vezes sempre ele vai iniciar do zero de novo, isso voce vai ter que resolver de acordo com seu sistema, mas minha sugestao e voce definir uma variavel fora da funçao com valor zero, e assim que iniciar a função voce verifica se o valor da variavel e igual ou maior que um (o maior e para o caso de algum user usar hack js), se for menor executa, se for igual ou maior retorna false, pois isso vai parar a função

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.