thiagoafc 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2008 Olá estou tentando fazer uma função para capturar os dados pelo metodo $_GET sendo que o mesmo funciona 99% mas gostaria de adicionar a opção de aceitar espaco também ou em branco. Meu codigo atualmente. function arrayGet($string) { $string = !preg_match("/^[0-9A-z_&=?-]*$/i", $string); return $string; } $varGet = array_keys($_GET); for($i=0;$i<count($varGet);$i++) { $checa_get[$i] = $_GET[$varGet[$i]]; $checadoGet = arrayGet($_GET[$varGet[$i]]); if($checa_get[$i] == $checadoGet) { echo 'Tentativa de Inject $_GET'; $erro = 1; } } Desde já agradeço a todos. OBS: Por favor mover o post por favor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2008 Conforme o aviso existente no fórum de origem deste post, não é permitida a postagem de dúvidas nesta área, motivo pelo qual este tópico será movido para o fórum principal deste assunto. Tópico Movido Origem: Desafios (PHP) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Destino: PHP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2008 Isso ai funcionou?o.O $checa_get[$i] = $_GET[$varGet[$i]]; $checadoGet = arrayGet($_GET[$varGet[$i]]); if($checa_get[$i] == $checadoGet) { echo 'Tentativa de Inject $_GET'; $erro = 1; } Entra no if alguma vez?O retorno da função é um boolean e você comparou a uma string. Meu...não sei o que seu código quer fazer e por isso falo...que gambiarra viu!Meu deuuusss...o.O Tenta assim (continua ruim): function arrayGet($string) { $string = (trim($string) != '')? preg_match("/^[0-9A-z_&=?- ]*$/i", $string) : true; return $string; } $varGet = array_keys($_GET); for($i=0;$i<count($varGet);$i++) { $checa_get[$i] = $_GET[$varGet[$i]]; $checadoGet = arrayGet($_GET[$varGet[$i]]); if(!$checadoGet) { echo 'Tentativa de Inject $_GET'; $erro = 1; } } Da uma revisada no teu codigo... Edit:corrigindo erro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites