Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DreamWeaver

[Resolvido] SetInterval + Ajax

Recommended Posts

Olá todos.

Tô com a seguinte dúvida , acho que é algo fácil , ams minha inexperiencia em ajax me deixa na mão ...

Suponhamos que eu tenha que fazer um request periodico com ajax ... tem um milhão de funcoes prontas pra isso ... mas todas elas retornam o conteudo em uma div ou algo do genero .... gostaria de saber se é possivel que o resultado apareca dentro de um script ....exemplo

Minha página PHP exibe como resultado um codigo javascript ... (suponhamos que seja um window.alert('certo');) como faço para exibir esse alert periodicamente ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Companheiro.

Quando você faz uma requisição via ajax, existe uma função que é responsável por tratar o resultado. Sendo assim,

através desta função você pode fazer o que desejar, exibir um alerta por exemplo.

Abra um código ajax e dê uma olhada em "onreadystatechange" ela especifica esta função que mencionei.

Veja esse tópico: http://forum.imasters.com.br/index.php...p;#entry1144555

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma maneira seria voce criar um <script> dinamicamente dentro do seu <head>, e entao colocar o codigo (no caso tera que ser dentro de uma função) dentro desse script, e entao chamar com o setInterval que voce quer, eu montei um codigo aqui, mas a minha solução so funcionou no FF, se quiser eu coloco o codigo,mas é so pra FF msm, e se achar uma solução posta ai pra gente

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente Gostaria de agradecer aos que colaboraram , hoje até que em fim consegui chegar a uma solução e vou posta-la aqui ...

Consegui usando jQuery :

Javascript

var atualizar = setInterval(function() {
   $('#teste').load('teste.php');
}, 3000);

Depois só Criar uma Div de id 'teste' que funciona !

Se alguem souber de um jeito de jogar isso na head pra ficar mais limpo posta ae !

Vlwss

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.