espiculo 1 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2008 ola .. to com sistema de cadastro .. e to querendo fazer um sistema de cupom promocional .. quando pessoa cadastra tem uma opcao para inserir o digito do cupom ai ela ira ganha um bonus de dinheiro .... para gastar no site ... mais nao tenho minima ideia de como contruir o mysql ... e como gerar digitos do cupom .. e ainda aceitar os digitos gerados .. quando pessoa colocar no cadastro ... se alquem ae souber de alguns scripts que faz isso para estudo e ter uma ideia de como fazer .. ou ajuda eu a fazer o sistema meu msn: espiculo@jk16.org abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2008 Olá Amigo, Esse sistema não é complicado não, você precisaria criar uma tabela no MySQL com os seguintes campos: id INT código VARCHAR(10) (o que a pessoa vai digitar) valor de desconto FLOAT (por exemplo, 100 = R$ 100,00 de desconto restante INT (quantas vezes o cupom pode ser usado) cadastrado DATETIME (quando foi cadastrado) Depois é só fazer uma verificação, se o cupom digitado existe, se existe e ainda têm unidades válidas (restante > 0) e depois é só subtrair do valor da fatura/cobrança... :) Qualquer dúvida sobre o processo, é só perguntar... Mas tente começá-lo para as duvidas aparecerem.. ^^ Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
espiculo 1 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2008 valeu vo tenta fazer isso hehehe.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
espiculo 1 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2008 hehe .. ja fiz o banco de dados e agora ??? CREATE TABLE `cupom` ( `id_cup` INTEGER(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT UNIQUE, `codigo` VARCHAR(20) NOT NULL UNIQUE, `valor` FLOAT(9,3) NOT NULL, `cadastrado_time` DATETIME NOT NULL, PRIMARY KEY (`id_cup`))ENGINE=MyISAM COMMENT='\r\n'; como que fasso pro php gera os numero agora ?? hehe to grato pela ajuda tiutalk http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2008 Pro "PHP gerar os números" você precisará criar um administrador pra você mesmo, através de formulários, inserir os cupons, ou, pelo phpMyAdmin você faz isso manualmente... Isso é você quem escolhe :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
espiculo 1 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2008 beleza .. ja fim asim ... coloquei um sitema de cadastro no admin pra cadastro hehe ..... mais agora chego a duvida .... tipo meu site tem opcao financeiro ai la a pessoa clica em gera boleto .. mais agora qual seria a maneira melhor para fazer ??? como que fasso quando ele coloca o codigo .. o sitema consta no admin que o codigo ja foi ussado .E qual foi o cliente que usso o cupom ...descupa te pertuba tanto asim mais so iniciante em php e mysql amigo ... me ajuda ae hehe.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites