Xafam 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2008 bom dia .... estou consertando uma aplicação em Delphi . ela possui 3 Memos ... e tem uma tabela onde um determinado campo armazena o conteudo de um determinado Memo .... até ai nun tem muito a ver com MySQL, porem, acontece que tive que fazer uma mudança no banco, e reparei que os campos onde armazenão o conteudo do memo tem o seguinte type: LONGCHAR . o MEMO_1 seu tamanho é 1386 e o MEMO_2 e MEMO_3 tem o tamanho 2772 Name.............Type.............Size MEMO_1......LONGCHAR.......1386 MEMO_2......LONGCHAR.......2772 MEMO_3......LONGCHAR.......2772 bom , seguinte ... 1º) com isso eu estou limitando o usuario a apenas escrever essa determinada quantidade de caracteres, queria saber se nao tem um TYPE para texto, onde fica indeterminado seu SIZE 2º) teria algum problema se eu alterar o TYPE desses campos na minha aplicação ??? ps.: acho que isso envolve mais BANDO DE DADOS do que DELPHI, por isso postei minha duvida aki, se eu estiver errado, por favor avise-me, e transfira o tópico para o lugar certo. att, Xafam ...... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2008 tipo TEXT ou BLOB.. depende muito do que você quer dizer como "ilimitado" consulte: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/blob.html http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/sto...quirements.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Xafam 0 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2008 hinom, quando eu falo "ilimitado", quero dizer que nao importa a quantidade de caracteres que irá conter o campo ... e sim que ele seja suficiente para armazena um texto do tamanho mais ou menos de uma folha A4 (fonte Verdana, tamanho 12) .... acho que vou usar o TEXT ... e se der algum problema eu volto a postar ... valeu a ajuda ... xafam ps.: para eu add campos em uma tabela .. eu uso esse comando mesmo: alter table [nome_da_tabela] ADD os_novos_campos esse seria o meu codigo: alter table TAB_FROM_VIEW18 add nr_processamento char(8) not null, no_recorrente char(40) not null, cd_infrator char(1) not null, cd_condicao char(1) not null, vt_relator text not null, cd_motivo_vt_relator char(3) not null, vt_revisor text not null, cd_motivo_vt_revisor char(3) not null, vt_desempate text not null, cd_motivo_vt_desempate char(3) not null, cd_resultado char(1) not null, cd_motivo_resultado char(4) not null, dt_limiterecurso timestamp(23) not null, dt_protocoloPostagem timestamp(23) not null, mt_analista char(10) not null, dt_lancamento timestamp(23) not null, mt_analista_alteracao char(10) not null, dt_alteracao timestamp(23) not null tem parêntese em algum lugar ???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites