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Não conheço muitos livros para aprender a fazer jogos em C++ mas eu comprei um uma vez não lembro o nome era algo como Desenvolvendo jogos com DirectX e C++ ensina uma penca de coisa que dá pra aproveitar depois, se tu for usar DirectX.

A lógica para fazer um jogo você só vai aprender fazendo o tal jogo. Sugiro que você esteja confiante de que manja bastante a linguagem em que programa antes de começar a fazer jogos.

Existe uma comunidade brasileira de desenvolvedores de jogos chamada gamedev com a qual já me deparei antes, tem uma gamedev gringa sim, ela é acredito maior até, mas tem uma brasileira é só procurar. Você pode obter uma penca de ajuda por lá quando já estiver desenvolvendo os jogos.

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Tem um vasto conteudo na web, tem que garimpar bastante escolher bem a linguagem que você quer se especializar vou passar alguns links espero estar ajudando:

 

O livro que acho que o jose estava falando acho que é este:

http://novatec.com.br/livros/progjogos/

 

Alguns links:

http://www.gamedev.com.br/forum/viewtopic.php?t=449

http://www.programadoresdejogos.com/forum/...a61d02cff55ceb4

e o mais novo:

http://www.lua.org/portugues.html

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Esse mesmo Edultra! Valeu!!

No momento se não me engano o livro tá "emprestado" pra um colega meu por isso não pude consultar o nome!

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Sao varias areas que voce deve estudar para programar um bom jogo. Programação em C puro é soh pra começa, depois você começa a estudar a parte de Computação Grafica e o bicho pega.

Eu recomendaria um livro de c/c++, mesmo que não especifico para jogos e depois um livro de OpenGl quem sabe, tem um em portugues muito bom.

Eu tenho o livro citado acima, eu acho ele de nivel medio.

A primeira metade do livro é somente uma explicação rapida sobre c/c++. Nao que a explicação na seja boa, mas meio que deixa pouco conteudo para aquilo que realmente seria interessante, o DirectX.

 

Aqui vao alguns livros legais em portugues sobre jogos

 

Design de Games - Uma Abordagem Prática

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/...80C150000380881

Livro mais voltado para a parte do Game Design, seguindo o livro voce tera um jogo feito em linguagem LUA, que suporta chamadas para funções em C

 

Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/...80C150000380881

Um livro feito por desenvolvedores aqui do Brasil, e através de uma biblioteca propria voce constroi um game em C++ seguindo o livro

 

Desenvolvimento de Jogos 3d e Aplicações em Realidade Virtual

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/...80C150000380881

Aqui cada capitulo trata de uma parte do desenvolvimento de um jogo ( modelagem de persoangem, audio, IA, Level Design.. etc)

 

Opengl - Uma Abordagem Prática e Objetiva

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/...80C150000380881

Melhor maneira de começar com OpenGL, muito facil de enteder os conceitos, e mesmo depois de aprendido, serve como referencia.

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