Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

viniciuseroico

obter o login do usuario em trigger de auditoria

Recommended Posts

opa ,beleza..?...

estou com uma duvida em minha trigger que é o seguinte,tenho uma tabela de auditoria ,onde alimento ela com os resultados das triggers ,que controlam os inserts,updates e deletes feitos nas tabelas,porém estou utilizando para preencher o campo usuario,com o comando " system_user" ,mas ele me traz o usuario logado na maquina, eu gostaria que me trouxesse o usuario que se logo na aplicação,ou seja,que de alguma forma ele comparasse o login de quem entro com os da tabela de usuarios,e armazenasse na tab de auditoria o nome de login da pessoa,pq minha aplicação roda aparte do logon do windows,ou seja,ficaria uma falha de segurança se caso eu mantivesse assim,pois poderia estar logada com um usuario de windows,mas na verdade na aplicaçao entro com outro login.

nao sei se deu pra entender...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq você nao passa como parametro fixo o usuario do sistema, por sessao por exemplo, no asp, ao inves de pegar o usuario da aplicacao.

O banco vai te trazer somente o usuario usado para o sistema ou aplicacao, se precisa gravar outra informacao, tem que ser passada por parametro, tendeu?!

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

+ou-... :(

eu ate tentei de outras formas,a ultima que tentei,quse ficou boa,pois em todas as tabelas tenho um campo "User_Alteraçao" e "Data_Alteraçao","User_cadastro","Data_cadatro"

coloque como parametro do insert na tabela auditoria o campo de usuario de alteração,porem quando alguem excluir um registro nao consigo saber,pois o campo,guarda quem fez a ultima ALTERAÇÃO ..e nao exclusao...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.