Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kiluhty

um botao que leva para um frame dentro de um Movie Clip

Recommended Posts

Olá Galera do Forum,

Estou com um problema, digamos q estou dentro do frame 10 que tem um Movie Clip 1 e no frame 11 um movie clip 2.

Se eu estiver dentro do frame 25 do MC1, tem como por um comando num botão para ele pular para o frame 13 do MC2 diretamente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode se utilizar um "_parent.instance_mc.gotoAndStop(13):"

Ou o caminho completo, "_root.instance_mc.gotoAndStop(13);"

Oi, muito obrigado pela dica, mas infelizmente não funcionou.

Este exemplo que eu coloquei foi simples, mas no meu flash, estou com um mc dentro de outro mc e assim sucessivamente.

E vamos supor que eu esteja em um mc e queria ir em outro mc q pertença dentro de outro mc. Eu coloquei este código em um botão mas ele num vai. É como se o botão ficasse sem efeito. Alguém tem alguma ideia?

Por favor se alguém puder ajudar, eu agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas tentei explicar que você pode utilizar um "caminho absoluto" ou um "caminho relativo" para designar ações de um objeto a outro no filme.

Partindo do ponto que todos os seus objetos devem ser instanciados, basta imaginar que quando você cria um objeto no palco (stage), este seria o primeiro andar de um edifício, se criar outro objeto dentro deste, passaria a ser o segundo andar, e assim sucessivamente...

Se você tem vários edifícios (objetos) no térreo (palco) e quer efetuar ações de um edifício para outro, você tem duas opções, no caso do "caminho relativo", primeiro deve saber em que andar você está, depois vá descendo os andares até o térreo para subir o outro edifício até o andar correspondente em que vá executar a ação, ex: "_parent._parent._parent.instance_mc1.instance_mc2.ação" (a cada "_parent" você desce um andar até o térreo).

No caso do caminho absoluto, você não precisaria descer do edifício que está, basta solicitar ao zelador que faça isso para você a partir do térreo, ex: "_root.instance_mc1.instance_mc2.ação".

Compartilhar este post

Link para o post

Então Public, eu fiz isto, mas infelizmente não deu certo. Eu fiz das duas maneiras... e não consegui fazer funcionar... o botão q eu preciso por este codigo fica sem efeito nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.