Kiito 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2008 Ola, boa tarde. estou com 1 probleminha pra relacionar 3 tabelas a idéia é essa! Tabela inscritos id >> int >> auto_increment nome >> text empresa >> text telefone >> text associado >> varchar cargo >> text email >> text Tabela evento id >> int >> auto_increment nome >> text local >> text horario >> time tipo >> text Tabela Inscrição evento id >> int >> auto_increment id_evento >> resgatar os registros da tabela acima >> qual o tipo de dados melhor? nome_Evento >> automaticamente traz o nome selecionado >> qual o tipo de dados melhor? id_inscrito >> resgatar os registros da tabela inscritos >> qual o tipo de dados melhor? nome_inscrito >> automaticamente traz o nome selecionado >> qual o tipo de dados melhor? empresa >> automaticamente traz a empresa selecionada >> qual o tipo de dados melhor? Presente >> se o cara compareceu ou nao >> varchar(3) como relacionar essas tabelas, to com dúvidas por onde começar... tentei usar o mysql_browser mas num consegui! alguem pode me ajudar? agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wsf 1 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2008 Cara pelo que eu entendi você quer criar um DB onde as pessoas vão se inscrever para determinado evento, se for isso mesmo que eu entendi então você vai ter uma tbl onde vão ficar os cadastros das pessoas que se inscreveram por exemplo tbl_inscritos e outra tbl onde vão ficar os eventos disponiveis por exemplo tbl_eventos, ai você vai criar uma terceira tabela onde vai controlar as pessoas que compareceram ao evento "tbl_controle" e nesta terceira tabela você vai fazer uma referencia as outras duas tabelas que você criou antes(inscritos e eventos), as colunas que são chave primaria das duas primeiras tabelas vão virar chave estrangeira da terceira, assim você vai criar integridade referencial no seu bd. Isso na pratica vai ficar mais ou menos assim: //criação da tabela inscritos create tbl_inscritos( id_inscrito int auto_incremente primary key, nome_insc varchar(255) not null, empresa_insc varchar(255) not null, fone_insc varchar(10) not null, associado_insc varchar(255) not null, cargo_insc varchar(255) not null, email_insc varchar(45) not null); //criação da tabela eventos create tbl_eventos( id_evento int auto_increment primary key, nome_evento varchar(255) not null, local_evento varchar(255) not null, horario_evento datetime, tipo_evento varchar(255) not null); //criação da tabela controle create tbl_controle( id_controle int auto_increment primary key, compareceu bool, id_inscrito int not null references tbl_inscritos(id_inscrito) id_evento int not null references tbl_eventos(id_evento)); na de resgatar as informações do BD se você quiser saber todos os dados do inscrito e do evento você vai ter que fazer um INNER JOIN das tbls envolvidas. Tenta usar o DbDsigner para criar as tbls você pode baixar ele no site: www.baixaki.com.br com ele você pode criar as tbls e os relacionamentos de por uma interface visual e depois exportar os scripts para o BD, muito facil e rapido. espero ter ajudado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kiito 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2008 wsf, sobre a criação consegui sem problemas... minha dúvida agora é a seguinte por exemplo tenho 1 formulario pra cadastrar os eventos bem simples outro formulario para cadastrar as pessoas... outro pra cadastrar as pessoas ja cadastradas no banco em determinado evento.. isso sussa.. tambem tranquilo minha duvida é... como inserir os registros no banco.. nas 3 tabelas... evento facil, as pessoas tambem.. mas pra cadastrar as pessoas nos eventos to com duvidas em como fazer uso php.. ta f*** =/ tem como dar uma ajuda? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2008 qual eh a sua dificuldade? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wsf 1 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2008 wsf, sobre a criação consegui sem problemas... minha dúvida agora é a seguinte por exemplo tenho 1 formulario pra cadastrar os eventos bem simples outro formulario para cadastrar as pessoas... outro pra cadastrar as pessoas ja cadastradas no banco em determinado evento.. isso sussa.. tambem tranquilo minha duvida é... como inserir os registros no banco.. nas 3 tabelas... evento facil, as pessoas tambem.. mas pra cadastrar as pessoas nos eventos to com duvidas em como fazer uso php.. ta f*** =/ tem como dar uma ajuda? kiito boa tarde ! Na hora de cadastrar as pessoas nos eventos, você pode criar um formulário onde o usuário vai inserir o código de cadastramento dele(aquele que foi gerado quando ele se cadastrou na primeira tabela), supondo que ele saiba esse código ele vai inserir o código no form, ai então você pode exibir os eventos diponiveis para ele se cadastrar em uma combo box por exemplo, após o evento ser selecionado você grava tudo na tab de controle, apenas um conselho você poderia criar na tbl_eventos um campo do tipo bool chamado "ativo" assim você pode saber quais eventos já aconteceram e quais ainda estão diponíveis. se tiver com muita dificuldade no php posta aki mesmo no forum de programação que o pessoal te da uma força. até mais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites