Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PPD

[Resolvido] Buscar ID

Recommended Posts

Ola pessoal..

nao tenho muita pratica com delphi, então preciso de uma dica de vocês

estou tentando fazer uma consulta silples com o código abaixo, mas quando tento fazer uma busca pelo campo codigo que é chave primária da erro 'is a not valid integer value'

estou usando este código

Table_pc.IndexName:='nomecliente';
Table_pc.Locate('codigo',busca_codigo_computador.Text,[loCaseInsensitive,loPartialKey]);

podem me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O campo código é um campo integer na tabela? Acho que o problema está no busca_codigo_computador.Text ... tenta assim:

Table_pc.Locate('codigo',StrToInt(busca_codigo_computador.Text),[loCaseInsensitive,loPartialKey]);

Vale lembrar que o campo tem que ter um valor numérico preenchido ou dará erro na conversão.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o problema estava com o edit busca_codigo_computador.Text

coloquei um "If Key = #13 Then Begin" e limitei a digitar apenas numeros e funcionou

vallew...

Obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos aqui para ajudar. Qualquer coisa poste ai suas dúvidas.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Bom então la vai outra duvida,

como faço para exibir em meu DBgrid apenas os resultados que a busca encontrar?

Compartilhar este post

Link para o post

PPD, quando tiver dúvidas referentes a outros assuntos que não sejam o do tópico, abra outro post ok? Senão dificilmente alguém poderar o ajudar.

Quanto a sua dúvida, o esquema é simples: se você usa um componente como o TQuery ou ADOQuery para fazer suas consultas, faça o seguinte:

1°) Monte sua sql no TQuery ou TADOQuery (escolha entre montar dinamicamente ou por no componente a sql).

2°) Coloque um TDataSource e aponte a propriedade DataSet do mesmo para sua TQuery ou TADOQuery.

3°) No seu DBGrid, aponte a propriedade DataSource para o TDataSource que criou no passo 2.

4°) Execute a consulta do seu TQuery ou TADOQuery (usando o comando Open). Se estiver tudo ok, o DBGrid irá exibir todas as informações que selecionou pelo seu SQL.

Ps.: Use um TQuery ou TADOQuery exclusivo para cada DBGrid que usar na mesma tela. Se houver dois DBGrids no mesmo form e ambos usarem o mesmo TQuery para as consultas, as informações mostradas por ambos serão as mesmas.

Ps2.: Um modo fácil de configurar os cabeçalhos do seu dbgrid é usar o comando AS no próprio sql para formatar os cabeçalhos. Exemplo:

SELECT ID AS 'Código do Cliente', CLI_NOME AS 'Nome do Cliente', CLI_IDADE AS 'Idade' FROM TB_CLIENTE

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.