VictorinoAdmin 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2008 Amigos, Estou com um projeto pessoal para hospedar meu no meu servidor. Tenho diversas dúvidas para a estrutura necessária para o sucesso de projeto. Dúvidas: 1ª Ter um registro de domínio é o suficiente? 2ª É necessário ter um DNS no servidor onde hospedo um meu site? 3º Caso sim como configurar esse DNS? Agradeço a ajuda. Abs, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2008 existem diversos detalhes técnicos 1. o seu plano de serviço com o provedor de internet permite montar a estrutura ? contas comuns possuem restrições quanto ao uso de portas e transferência de dados. 2. avalie custos ( energia elétrica, equipamento, espaço, linha de internet, segurança dos dados ) 3. qual o objetivo ? ( apenas uma página pessoal ? não hospedará outros dominios ? ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus.D 0 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2008 Victorino, É extremamente recomendável que você assine com um provedor de hospedagem, servidores caseiros em muitos dos casos não são estáveis e você precisaria de um bom conhecimento técnico, sem contar com o investimento que também será maior. O domínio não basta é necessário que seu provedor ofereça ips fixos e no seu caso uma conexão ADSL não seria útil, por exemplo. São diversos fatores, se for para hospedar apenas um site e este for pessoal contrate um plano de hospedagem que terá uma estrutura adequada. Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites