LPinheiro 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2008 Estou com um problema ao executar um codigo no servidor remoto (PHP 4.9). Em localhost não tenho nenhum problema (PHP 5.2). Estou usando o DOMAdapter do Diego Feitosa para a conversão entre o 4 e 5 mas não entendo quase nada disso, estou indo no chute sempre. E batendo cabeça. Tenho uma pagina que exibe todos os registros do XML e apresenta um link para exclusão. Leitura usando AJAX, funciona corretamente. Ao clicar em Apagar, chama o script em PHP, resumido abaixo ($id é o numero da sequência do node): require_once("DOMAdapter.inc"); $file= "../effects_glider/slides/products/products.xml"; $xml = new DOMAdapter(); $xmlDoc = $xml->createDocument(); $xmlDoc->load($file); $xmlitems = $xmlDoc->getElementsByTagName('xmlitem'); $node = $xmlitems->item($id); $image = $xmlDoc->getElementsByTagName('foto'); $image = $image->item($id); $image = $image->nodeValue; //$oldnode = $node->parentNode->removeChild($node); $parent = $node->parentNode; $parent->removeChild($node); //LINE 20 $xmlsave = $xmlDoc->save("../effects_glider/slides/products/products.xml"); O erro retornado é: Fatal error: Call to a member function on a non-object in .../_xml/remove_product.php on line 20 Na extensão citada acima, tem varias coisas do tipo (imagino que seja justamente para chavear entre o PHP 4 e 5): function appendChild(&$element) { $this->doc->append_child($element->obj); if (is_null($this->documentElement)) $this->documentElement = &$element; } Mas observei que não tem nada relacionado a parentNode nem removeChild no DOMAdapter.inc e DOM.inc. Pelo que entendi estou tentando executar um comando do PHP 5 no 4 sem ter uma função para fazer a conversão. Ou estou viajando? O que significa este erro e como posso remover o $node do XML? Todos os demais codigos estão funcionando corretamente tanto no 4 quanto no 5. A solução também precisa rodar nos 2 pois meu localhost é 5 e minha hospedagem é 4. O XML é bastante simples, na forma: <xmlitems> <xmlitem> <xmlitem> <xmlitem> </xmlitems> Obrigado, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LPinheiro 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2008 Bom pessoal, Depois de perder um bom tempo com isso, voltei à hospedagem e finalmente consegui fazer o upgrade para o PHP5.2 Um problema a menos daqui pra frente, esse me fez perder tempo demais. No 5 rodou tudo perfeitamente. Inclusão, exclusão de registros e arquivos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites