Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Thamiel

[Resolvido] Criando *.xls pelo Vb - Excel

Recommended Posts

Bom dia amigos,

Seguinte..

Nunca trabalhei com exportação para Excel, olhei no forum e peguei algumas dicas, mais estou com dificuldade para criar o arquivo *.xls...

Estou fazendo de maneira dinamica a exportação..

Meu sistema tem um Grid principal que é carregado dinamicamente de acordo com a opção selecionado na treeview.

eu verifico quantas colunas tem, e exporto para excel,isso esta funcionando 100 % porém ele eu não sei criar o arquivo pelo vb (estou realizando os teste, mais eu crio na unha o arquivo..)

como faço para criar o arquivo ?

abaixo o codigo que uso para abrir...

Set oleexcel = CreateObject("excel.application")

Set oleworkbook = oleexcel.Workbooks.Open(App.Path & "\súmula.xls") 'o nome e caminho da sua planilha
	   Set oleworksheet = oleexcel.Worksheets("Plan1") ' determinha  que plan sera lançados os dados

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos,

Seguinte..

Nunca trabalhei com exportação para Excel, olhei no forum e peguei algumas dicas, mais estou com dificuldade para criar o arquivo *.xls...

Estou fazendo de maneira dinamica a exportação..

Meu sistema tem um Grid principal que é carregado dinamicamente de acordo com a opção selecionado na treeview.

eu verifico quantas colunas tem, e exporto para excel,isso esta funcionando 100 % porém ele eu não sei criar o arquivo pelo vb (estou realizando os teste, mais eu crio na unha o arquivo..)

como faço para criar o arquivo ?

abaixo o codigo que uso para abrir...

Set oleworkbook = oleexcel.Workbooks.Open(App.Path & "\súmula.xls") 'o nome e caminho da sua planilha
	   Set oleworksheet = oleexcel.Worksheets("Plan1") ' determinha  que plan sera lançados os dados

Galera Encontrei a minha solução...

alterei as linhas de codigo acima para:

Set oleworkbook = oleexcel.Workbooks.Add
	   Set oleworksheet = oleexcel.Worksheets.Item(1)

No final do evento coloquei

DoEvents

oleworksheet.SaveAs XCaminhoDestino

Onde XCaminhoDestino é o valor da minha CommonDialog Ex: "C:\Nome do Arquivo.xls"

Valeu ai...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.