Arthur TI 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2008 Olá amigos, esta é a minha primeira de muitas ....... Bem estou aprendendo SQL e preciso resolver um pequeno problema no Oracle Me pediram para executar o seguinte comando Por favor, nos envie o arquivo gerado pelo SQL abaixo: unload TO plano_contas.unl SELECT * FROM plano_contas WHERE cod_empresa = '01' AND num_conta LIKE '9%' Eu uso o TOAD, porém quando executo o TOAD me retorna com uma mensagem de erro: Instrução SQL inválida, o que pode ser? Obrigado!! Arthur TI Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Couto 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2009 Arthur, O comando "Unload" está disponível somente via DB-Access, iSQL (ex: Firebird, MySQL) ou 4gl (ex: Informix). Ele envia o resultado do select especificado para dentro de um arquivo. Ele não é um comando SQL e por isso está dando erro quando você executa no Oracle o comando. Execute somente o select e salve o resultado com o comando spool no sqlplus ou pelo próprio TOAD. Você pode também criar um cursor e fetch todas as linhas escrevendos eles dentro de um arquivo. Exemplo mais simples: spool C:\arquivo.txt SELECT * FROM plano_contas WHERE cod_empresa = '01' AND num_conta LIKE '9%' spool off []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites