Freelife 2 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2008 Boa noite galera... Então estive quebrando a cabeça até agora para tentar fazer alguma coisa de paginação, mas não saiu nada. Eu to criando galeria de imagem para estudar, já consegui terminar a parte de carregar as imagens e posicioná-las no palco, porém eu estive pensando, e quando as imagens não couberem mais no palco? Daí surgiu a questão da paginação. Basicamente eu sei que tem que ser +/- assim: tem um loop que irá organizar as imagens no palco. dentro do loop a condição do if para colunas. e a condição então para linha. mas sei que tem que ter uma condiçaõ que diga por exemplio: se(coluna == 4 && linha == 1){//isso nos dará duas linhas com 5 imagens cada. cria uma nova página e começa a carregar as imagens nessa pagina. } mas não consigo implementar. Alguém pode me ajudar ou pelo menos indicar um bom tuto... Já procurei na net e no próprio imasters, mas o que achei tá complicado de entender. Espero que possam ajudar. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2008 http://www.scriptbrasil.com.br/forum/index...=10&t=70210 Espero que ajude :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Freelife 2 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2008 Dia... Então... vlw pela dica... Eu já tinha visto este código, baixei o exemplo mas não entendi quase nada. Precisava de uma coisa mais simples, mas vou vontinuar tentando... Se tiver mais dicas manda aí que to armazenando e estudando todas. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Freelife 2 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2008 Noite galera... Então... estive pensando e acho que o código precisa ser assim: carrega o xml. veririfica quantas fotos existem e armazena em uma variável. usa a variável para fazer um loop e criar as páginas vazias. Depois das páginas criadas faz um novo loop para então carregar um número X de imagens na primeira página. Assim que o número de imagens na página for igual a X Adiciona as fotos na página seguinte. Acho que é basicamente isso, o problema é que já tentei descobrir como fazer, mas sem sucesso, pela lógica que fiz seria assim: cria-se a quantidade de páginas necessárias para as fotos, as pages tem o nome de "page_mc". dentro da page_mc são carregadas as fotos que por sua vez estão dentro do fundo_mc. Ou seja: foto é carregada dentro de fundo_mc que por sua vez é carregado dentro de page_mc. Espero que possam pelo menos dar umas dicas de tutorial. Que Deus abençoe a vcs do fórum e suas famílias. Abraços e feliz Natal a todos!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Freelife 2 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2008 Tarde galera... eu criei um loop que cria as páginas de acordo com a quantidade de fotos por página. tipo se eu tenho 30 fotos e quero exibir 4 fotos por página, então terei 8 páginas (calculei usando Math.ceil(30/4) que arredonda os valores). var total:Number = array.length - 1; var qCol:Number = 4; var qp:Number = Math.ceil(total/qCol); var a:Number = 0; for(a = 0; a <= qp; a++){ var pages_mc:MovieClip = this. createEmptyMovieClip("page_mc", a); pages_mc.attachMovie("fundo", page, {_x: 100, _y:100}); pages_mc.onPress = function(){ this.startDrag(); } pages_mc.onRelease = function(){ this.stopDrag(); } //nessa parte.. pages_mc.createEmptyMovieClip("fundo_mc", a); pages_mc.fundo_mc.attachMovie("fundo", fundo, a); } Onde está escrito... "Nessa parte" creio que deveria entrar o código para carregar X fotos dentro da página, depois, ir para outra e carregar X fotos e assim por diante, até terminar, mas não consigo desenvolver, além disso eu queria fazer com que carregasse mais de um "fundo_mc" dentro de "pages_mc", neste caso 4, que seria a quantidade de fotos por página. Alguém pode ajudar nisso? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Freelife 2 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2008 Dia galera... então... esse é o código que eu estou tentando implementar: //Declaração das variáveis... var linha:Number = 1; var coluna:Number = 0; var qCol:Number = 4; var total:Number = 30; var j:Number = 1; var count:Number = 0; //Quantidade de páginas var qp:Number = Math.ceil(total / qCol); trace(qp); //loop para criar as páginas for(var a:Number = 0; a < qp; a++){ var pages_mc:MovieClip = this.createEmptyMovieClip("page_mc", a); pages_mc.attachMovie("pages", "page", a, {_x:(coluna * 80 + 20), _y:(linha * 70 + 15), _xscale:10, _yscale:10}); //adiciona um id a cada pagina criada. pages_mc.id = a; //isso é apenas para teste //mover os mcs criados. pages_mc.onPress = function(){ trace(this.id); this.startDrag(); } pages_mc.onRelease = function(){ this.stopDrag(); } //Nesse "if" é para ser criados os mcs dentro do mc "pages_mc", o qual receberá as imagens if(coluna <= qCol){ //cria um mc dentro de pages_mc. pages_mc.createEmptyMovieClip("teste_mc", 999); //puxa o mc "fundo" usando attachMovie e posiciona no palco. pages_mc.teste_mc.attachMovie("fundo", fundo, a, {_x:(coluna * 80 + 20), _y:(linha * 70 + 15), _xscale:10, _yscale:10}); //incrementa coluna. coluna++; //apenas para teste teste_mc.onPress = function(){ this.startDrag(); } teste_mc.onRelease = function(){ this.stopDrag(); } //senão... incrementa linha e coluna recebe 0. } else{ linha++; coluna = 0; } } Já tentei um monte de coisas mas não consigo chegar a lugar nenhum. Basicamente é criar páginas com 4 imagens, posicioná-las no palco, quando o número de imagens for igual a 4 passa para a prox. página e assim por diante. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Freelife 2 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2008 E aeh galera... Bom Dia. Será que alguém tem pelo menos noção de como fazer isso? Estou perido... já faz uma semana que estou tentando. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Freelife 2 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2009 Tarde galera é o seguinte, eu não estou conseguindo criar essa forma de paginação, pensei em outra coisa. Será que dá pra acessar tipo assim: Carrego um xml, verifico o total de itens. De acordo com a quantidade de itens por pagina defino quantas páginas existirão. armazeno os itens em um array. Carrego os primeiros itens, por exemplo da posição 0 até a 3 do array. Página 1 img0 img1img2 img3 quando a pessoa clicar no botão próxima, remova as fotos anteriores e carregue da posição 4 até o 7 do array... sempre assim, de 4 em 4, e pra voltar fazemos o processo inverso. Alguém sabe como fazer, eu não sei como fazer acessar o array. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2009 já deu uma olhada nesse exemplo de paginação em flash, seria o que esta tentando fazer []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Freelife 2 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2009 Vlw pela dica eder, mas eu já tentei esse e não consegui fazer nada... Estou tentando entender como é que se faz para criar um método próprio. Vou continuar tentando, mas se alguém tiver mais alguma dica é só postar. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites