Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dimarcinho

Contador usando FSO

Recommended Posts

pow, galera.... alguem ajuda, please ????

seguinte, fiz esse codigo pra contar o numero de visitantes do meu site

pow, soh q dah erro..... =(

ele eh mto simples...... existe o arquivo "visitas.txt" q soh contem 1 linha, q soh vai conter o numero de visitas, ou seja, eh apenas 1 numero para o arkivo

soh q nao consigo acertar....

<%Dim x, txt, FSO, arquivo, escrevetxt = Server.MapPath("visitas.txt")Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set arquivo = FSO.OpenTextFile(txt,1,1)While not arquivo.AtEndOfStreamx = Cint(""&arquivo.ReadLine&"") 'definimos x como o contador ---> aki q dah o erroresponse.write arquivo.ReadLine & "<br><br>"Wend'se testar soh o codigo acima, jah dah erro, na linha q eu defino o valor de x.... pq intao q no response.write ele aparece certinho ????? =(If x <> "" Then	x = 1Else	x = x + 1End Ifarquivo.closeSet escreve = FSO.CreateTextFile(nomearquivo)escreve.writeline xescreve.closeSet escreve = NothingSet arquivo = NothingSet FSO = Nothingresponse.Write "Total de visitas: " & x%>

FSO eh mto forte, mas eh f**** de trabalhar !!!! espero q alguem me ajuda ae!!!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

'Contador de visitasset fso = createobject("scripting.filesystemobject")set act = fso.opentextfile("acessos.txt")counter = clng(act.readline)counter = counter + 1act.closeSet act = fso.CreateTextFile("acessos.txt")), true)act.WriteLine(counter)act.Close

' Mostrando a qtidade de acessosSet FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")caminho = "acessos.txt" Set TXT = FSO.OpenTextFile(caminho)

Compartilhar este post

Link para o post

ae delete, testei o seu aki e naum funcionou, nao sei pq, mas tive q usar o Server.MapPath no lugar do arkivo.... ai sim funcionou.... bom juntando o seu com o meu criei uma função, bem bobinha.... testei varias vezes e tah funcionando direitinho!!!! hehe =)

se a galera precisar de um contador, tem aih um ultra-simples mas também funcional

<%Function Visitas()		Dim x, txt, FSO, arquivo, escreve	txt = Server.MapPath("visitas.txt")	Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")	Set arquivo = FSO.OpenTextFile(txt,1,1)	x = Cint(arquivo.ReadLine) 'definimos x como o contador		If x = "" Then  x = 1	Else  x = x + 1	End If	arquivo.close	Set escreve = FSO.CreateTextFile(txt, true)		escreve.writeline(x)	escreve.close	Set escreve = Nothing	Set arquivo = Nothing	Set FSO = Nothing	Visitas = x	End Function%>

[]´s galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.