Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alberto Mota

Manutenção remota

Recommended Posts

Prezados colegas, tenho um sistema desenvolvido no projeto ADP do Access acessando o Sql Server Express.

Está há um mês rodando sem problemas. O Windows é xp.

O meu problema consiste ao fazer a manutenção. Pois existe a possibilidade de implantar o sistema em outro estado.

Pois enquanto a empresa está próxima a minha residência, me desloco e vou até lá.

Tem como eu fazer a manutenção pela WEB?

Acessar o Sql Server Express da minha casa e criar tabelas, views, procedures, relacionamento, etc.

Como é todo esse processo?

Desde já agradeço e um grande Ano Novo a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados colegas, tenho um sistema desenvolvido no projeto ADP do Access acessando o Sql Server Express.

Está há um mês rodando sem problemas. O Windows é xp.

O meu problema consiste ao fazer a manutenção. Pois existe a possibilidade de implantar o sistema em outro estado.

Pois enquanto a empresa está próxima a minha residência, me desloco e vou até lá.

Tem como eu fazer a manutenção pela WEB?

Acessar o Sql Server Express da minha casa e criar tabelas, views, procedures, relacionamento, etc.

Como é todo esse processo?

Desde já agradeço e um grande Ano Novo a todos!

Olá, você consegue sim,

basta liberar a porta e apontar para sua maquina.. caso voce use um router..

a porta default é '1433" voce pode verificar/alterar a porta usando o SQL SERVER CONFIGURATION MANAGER >> CONFIGURAÇÃO DE REDE DO SQL >> SERVER >> PROTOCOLOS PARA SQL... >> TCP/IP

abraçooo

Compartilhar este post

Link para o post

Alberto, soh complementando a informacao dada pelo Thiago, verifique com o adm de redes, os services packs do windows e do SQL, e se atente as regras de firewall da aplicacao. Cuidado com a liberacao da porta 1433 (Padrao do SQL), pois você pode sofrer tentativas de login a base de dados.

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.