jefeson 0 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2008 Pessoal sou noob em linux instalei o suse 9.3 para montar um servidor de internet ,. porem ja me ferrei no começo. preciso salvar um arquivo de texto em /hda2/srv/www e tenho a seguinte mensagem "acesso negado não foi possivel escrever em /hda2/srv/www " como eu consigo a permissão ... Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2008 Cara, se você pretende manter o negócio atualizado, sugiro que largue mão do 9.3 e pegue a partir do 11.0. Mudaram a compressão dos pacotes rpm e se você for atualizar por URL, além de ficar adicionando backport e tendo que respeitar uma ordem de atualização, é capaz ainda de quebrar o servidor todo. http://en.opensuse.org/SUSE_Linux_Lifetime P/ mudar as permissões veja os comandos chmod, chgrp, chown. Provavelmente está como root, mas se eu não me engano, se você editar o /etc/fstab e colocar users e gid=users nas opções da 4a coluna, deve ser possível escrever no diretório. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites