Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Scorpion~

Como faço para usar o Ctrl+F no Programa ?

Recommended Posts

Pessoal, eu fiz um Editor Hexadecimal.

Mais eu gostaria de por nele algum comando de BUSCA que quando eu apertace Ctrl+F

aparecece uma janela para que possa fazer uma busca da determinada palavra que o usuario querer.

alguem poderia ajudar?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá!

bom, essa opção de busca tambem poderá ser acessado por um menu, certo?

no MainMenu, quando você criar o menu que acessará esse ítem, voce clica nessa opçao do menu e vai no Object Inpector.

Ali tem uma opção "ShortCut" ali voce poderá escolher a tecla de atalho que acessa essa opção.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ta mais qual o comando que eu ponho nesse menu para abrir uma caixa de busca?

cria um form e monta nele o esquema de busca...

ai no menu que voce criou você da um show no form....

qual banco você esta usando?

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa o que você's não entenderam foi o seguinte..

Eu ja puis esse atalho Ctrl+F

mais eu quero que abra uma caixa de busca o atalho ja está pronto preciso apena do codigo que poe no menu!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos tentar deixar as coisas mais claras aqui já que tá dando confusão ao que parece rs.

1º) Você já fez um form que será sua caixa de busca? Se ainda não o fez, essa é a primeira coisa a ser feita.

2º) Para associar um atalho a uma opção do menu, basta ir no seu componente MainMenu, depois selecionar o menu desejado para criar o atalho e definir na propriedade ShortCut qual é o atalho que deseja para a opção de menu. Detalhe: evite por o mesmo atalho para duas opções diferentes.

3º) Você diz que setou no atalho do menu o CTRL+F para abrir uma tela que tem a chamada configurada no menu certo? Para que o seu form execute a procedure associada a este menu, você deve setar o evento KeyPreview do seu form principal para true, fazendo assim ele processar a chamada da sua procedure associada ao CTRL+F do menu.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.