samirbh 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2008 Ola pessoal. feliz natal depois da hora e um prospero ano novo a todos. mas voltando ao foco do topico; estou fazendo um sistema de autenticação de usuario, ou seja se o usuario for consistente ele tem acesso a pagina senão aparece uma mensagem de negação e um link para login até ai tudo muito bacana e legal mas infelizmente esta faltando o dinamismo. o sistema funciona assim: logar----------->valida____cria sessao e pega informaçoes e nesse mesmo arquivo ele envia para uma pagina na qual a pessoa deleta faz alteraçoes em registros mas agora queria saber como que faço pra que o usuario possa navegar em determinadas paginas e o conteudo da pagina seja mostrado a ele mas sem ter que repetir o codigo. to penssando em anexar dentro de uma classe ou função e fazer algo do tepo se existir tal função e retornar true mostre a pagina. é ja deu pra ver que eu to meio perdido alguém pode me ajudar. em cada pagina uso o seguinte codigo: <?php include_once "db.php"; $db = new mysqldb();//classe para o banco include_once "sanitize.php";//função de segurança para o metodo POST $safepost = sanitize(); session_start(); if (isset($HTTP_SESSION_VARS['id_psa'])){ include_once "sessao.php"; cabecalho("Pagina Autenticada",""); echo "<BR><BR>Ola, ". $HTTP_SESSION_VARS["usuario"]; echo "<BR><BR>logado"; ?> conteudo da pagina... <?php else{ include_once("includes/sessao.php"); cabecalho("Voce não esta logado.",""); echo "<center><font face='Verdana, Arial' size='2'>você naum esta logado no site!<BR> clique <a href='login.html'>aqui</a> para logar.</font></center>"; //header("erro.html"); //redireciona para o meu site heheh } ?> e antes disso tem a validação do login: <?php include_once "db.php"; $db = new mysqldb(); include_once "sanitize.php"; $safepost = sanitize(); if (isset($safepost['ok'])){ $select = "select LOGIN, NIVEL, CODIGO from scetpsa where LGNPSA = '{$safepost['login']}' and SNHPSA = '{$safepost['senha']}'"; $rs = $db ->query($select); $linha = $db ->fetch_array($rs); if ($linha == 0){ echo "<META HTTP-EQUIV=Refresh CONTENT=0;>";//ñ se preocupem com isso } else{ $id_psa = $linha['CODPSA']; $usuario = $linha['LGNPSA']; $password = $linha['SNHPSA']; session_start(); session_register('id_psa', 'usuario', 'password'); header("location: minha_pagina.php");//aqui que ta o X da questão(aqui ñ esta sendo dinamico) } } ?> VLW PESSOAL... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
samirbh 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2008 pessoal resolvido, tinha que verificar se existe sessão aberta ou seja verificar verificar se as variaveis de dentro da sessao estavam la se tivesse exibia o site senão apenas uma menssagem so que agora dinamico tirei do meu codigo isso aqui: header("location: minha_pagina.php"); valeu pessoal t+... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites