montano 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2008 boa tarde.. $sql="SELECT cidade, situacao, count(situacao) AS qtsituacao FROM tb_contrato WHERE $consulta GROUP BY cidade, situacao "; $result = mysql_query($sql); estou pesquizando a horas, mas n acho uma maneira de ler o qtsituaçao. eu queria botar na tela, o nome da cidade e as situaçoes que tem para aquela cidade, mostrando tambem um total. EX; Rio de janeiro: ativada = 2 cancelada = 1 obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2008 http://groups.google.com.br/group/listaphp...4894f938065397c http://www.revistaphp.com.br/artigo.php?id=61 Espero que ajude :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
montano 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2008 $sql="SELECT cidade, situacao, count(*) AS qtsituacao FROM tb_contrato WHERE $consulta GROUP BY cidade, situacao "; $result = mysql_query($sql); $linha = mysql_num_rows($result); for ($i=0;$i<$linha;$i++) { $reg = mysql_fetch_row($result); $dados = mysql_fetch_array($result); echo $reg[0]; echo $reg[1]; echo $dados["qtsituacao"]; } assim ta dando.. mas ele n ta achando os valores certo :S nao esta contando certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2008 Olá.. olha, qto a consulta c/ o operador count, da certo você usando 1 parametro p/ cada situação, assim: SELECT count(*) AS qtsituacao FROM tb_contrato WHERE situacao='ativada' and cidade = 'rio de janeiro'; e SELECT count(*) AS qtsituacao FROM tb_contrato WHERE situacao='desativada' and cidade = 'rio de janeiro' etc.. n manjo mt d PHP, mas veja c agora você pode, na linguagem, bolar 1 jeito de combinar isso.. tipo numa array.. tipo, eu criaria 1 combobox c/ os nomes das cidds e jogava esse dado numa 2ª variavel,, tipo 1 busca, entende? v ahe.. acho q rola.. ressalva: isso c n pintar 1 dica melhor, claro... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
montano 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2008 Olá.. olha, qto a consulta c/ o operador count, da certo você usando 1 parametro p/ cada situação, assim: SELECT count(*) AS qtsituacao FROM tb_contrato WHERE situacao='ativada' and cidade = 'rio de janeiro'; e SELECT count(*) AS qtsituacao FROM tb_contrato WHERE situacao='desativada' and cidade = 'rio de janeiro' etc.. n manjo mt d PHP, mas veja c agora você pode, na linguagem, bolar 1 jeito de combinar isso.. tipo numa array.. tipo, eu criaria 1 combobox c/ os nomes das cidds e jogava esse dado numa 2ª variavel,, tipo 1 busca, entende? v ahe.. acho q rola.. ressalva: isso c n pintar 1 dica melhor, claro... aham.. problema é que eu tenho muitas cidades, e muitas situaçoes.. =S eu só queria que ele dividisse a quantidade de cada situaçao dentro de uma cidade, mas isso temq ser feito conforme o produto e a data q o usuario escolher.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2008 $sql="SELECT cidade, situacao, count(situacao) AS qtsituacao FROM tb_contrato WHERE $consulta GROUP BY cidade, situacao WITH ROLLUP"; os vazios sao os totais ex: rio chuva 1 rio sol 2 rio tempestade 4 rio (nulo/vazio) 7 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites