Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Moser

Importar arquivo texto para o VB 6.0

Recommended Posts

Boa tarde.

Tenho uma tarefa quase 'impossível'. Não tenho grande experiência com VB mas acredito que seja a forma mais fácil de fazer o que estou precisando. Eis:

Tenho um arquivo texto proveniente da exportação de um banco de dados proprietário do sistema de ponto eletrônico de uma empresa. Segue abaixo algumas linhas do arquivo:

"Gen Time"	"Seq ID"	"Type"	"Status"	"P"	"Reader"	"Site"	"Card Number"	"Account"	"Name"	"Operator"	"Message"
"1/2/2008 06:27:00"	"36393"	"Card"	"Valid Card"	"79"	"Controle Ponto"	"Painel 01"	"16537"	"TESSLER"	"de Fabre, Luiz"	""	""
"1/2/2008 06:27:00"	"36394"	"Card"	"Valid Card"	"79"	"Controle Ponto"	"Painel 01"	"16541"	"TESSLER"	"David, chapeu"	""
"1/2/2008 06:30:00"	"36396"	"Card"	"Valid Card"	"79"	"Controle Ponto"	"Painel 01"	"16533"	"TESSLER"	"Andreotti, Ademir"	""	""
"1/2/2008 06:30:00"	"36397"	"Card"	"Valid Card"	"79"	"Controle Ponto"	"Painel 01"	"16532"	"TESSLER"	"de Araujo, Francisco Carlos"	""	""
"1/2/2008 06:32:00"	"36398"	"Card"	"Valid Card"	"79"	"Controle Ponto"	"Painel 01"	"16527"	"TESSLER"	"Armond, Moacir Danilo"	""	""
"1/2/2008 06:46:00"	"36399"	"Card"	"Valid Card"	"79"	"Controle Ponto"	"Painel 01"	"16514"	"TESSLER"	"Maria da Fonseca, Angela "	"Admin"	""

Esse arquivo é exportado do sistema de controle de ponto todo primeiro dia do mês, com as informações do mês anterior. Todas as informações de entrada, saída para almoço, retorno do almoço e saída de todos os funcionários estão nesse arquivo. Então, temos quatro linhas por dia para cada funcionário.

Com todos esses dados em mãos, gostaria de gerar um programinha que totalize as horas trabalhadas (saída para almoço MENOS entrada = horas trabalhadas de manhã / saída MENOS retorno do almoço = horas trabalhadas a tarde) e gerar um formulário para impressão de cada funcionário, com as horas trabalhadas durante o dia.

Pensei em algo do tipo:

MES_VIGENTE

NOME_FUNCIONARIO

DIA 01

ENTRADA ALMOÇO SAÍDA TOTAL

xx:xx xx:xx - xx:xx xx:xx XX:XX

DIA 02

ENTRADA ALMOÇO SAÍDA TOTAL

xx:xx xx:xx - xx:xx xx:xx XX:XX

DIA 04 - ERRO

xx:xx

Há situações em que o funcionário esquece de registrar a entrada / saída em determinado horário. Nesse caso, gostaria de ignorar a totalização de horas e apenas mostrar os horários que foram registrados (exemplo do dia 04). Caso não tenha nenhuma linha de um determinado dia (que vai ocorrer, no caso de sábado / domingo), não insira nada.

Qual a melhor forma de fazer isso?

Agradeço a ajuda desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.