Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

interdicas

Menu com submenu javascript

Recommended Posts

Cara, o pessoal do fórum vai me fuzilar... kkkkk!!! Mas opinião é opinião... e eu hei de defender a minha até a morte (caso contrário eu não teria personalidade, não é mesmo??!! Seria apenas um indivíduo qualquer, sem idéias... ). Mas vamos deixar de filosofia, hehehe!!!

Olha só, Java Script é legal e tudo... mas... um menu como esses, eu sem dúvida alguma, faria em Flash por dois pequenos motivos:

1. Compatibilidade absoluta com a maioria dos navegadores atuais, não necessitando ficar perdendo tempo em estudar o código para adaptá-lo aos diversos navegadores. (Não sei se você percebeu, mas aquele menu já apresentou um pequeno bugzinho, pelo menos aqui no Opera 9.52! Aff...).

2. Facilidade de construção de menus e diversos outros tipos de animações. Aquele menu é muito simples de se fazer em Flash. Como você (bom, estou supondo isso), não sabe ao certo como começar a fazer um menu daqueles, gastará o mesmo tempo estudando flash para fazê-lo do que se for começar em Java Script. Aliás, o Flash te capacitará para muitas outras coisas, além desse simples menu.

Essas são minhas dicas. Vamos ver o que dirá o pessoal. Até eu fiquei curioso agora.

Abraços e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

segue um ex de menu parecido com o do site, estou usando o jquery para facilitar...

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN"
	"http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd">
<html>
<head>
<script src="jquery.js"></script>
<script>
$(document).ready(function(){
	$("#menu").find("li").each(function(i){
		$(this).find("span").click(function(){   
				var ulNode = $(this).next();
			ulNode.slideToggle();

});
	});
});

</script>
<style>
	#menu{
		position:absolute;	
	}
	#menu ul li{
		list-style: none;   
	}
	#menu li ul{
		display:none;
		list-style: none;   
	}

</style>
</head>
<body>
<div id="menu">
	<ul>
		<li>
			<span>Menu</span>
			<ul  style="height:80px">
				<li><a href="#">sub menu</a></li>
			</ul>	   
		</li>
		<li>
			<span>Menu2</span>
			<ul>
				<li><a href="#">sub menu2</a></li>
				<li><a href="#">sub menu2</a></li>
			</ul>
		</li>
	</ul>
</div>
</body>
</html>

fique atento a um detalhe existe um pequeno bug no slideToggle do jquery, você deve definir o tamanho do elemento para que nao ocorra o bug,qualquer duvida sobre o jquery tem a documentação online muito boa.

http://docs.jquery.com/Main_Page

t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.