Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Caxito

[Resolvido] Place de Rede Wireless

Recommended Posts

Galera eu tenho uma pergunta meio boba, mas alguem poderia me explicar como funciona uma placa de rede wireless. Minha principal duvida, é se o sinal do roteador precisa chegar ate ela ou se a placa consegue buscar o sinal a distancia.

Exemplo: Supondo que eu tenho um roteador com alcance maximo de 50m (despresando barreiras) eu necessariamente preciso colocar a placa nesse raio de alcance ou a placa consegue buscar esse sinal se ela estiver a uma distancia de 60 metros do roteador (supondo).

outra duvida seria qual a diferença entre a placa de rede PCI e a USB em termos de qualidade na captação do sinal

Agradeço qualquer ajuda http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A placa tem que ter uma antena capaz de enviar e receber dados ou seja se a antena desta placa for boa poderá receber dados a uma distancia cada vez mais longe porem tambem é necessario no roteador uma boa antena.

Para exclarecer imagine duas pessoas jogando bola uma para outra, a primeira pessoa tem que ter força suficiente para jogar a bola para a segunda pessoa, e esta segunda tem que ter força para jogar de volta, assim é a comunicação, o sinal tem que chegar do ponto x ao y assim como o y tem que fazer o pedido ao ponto x do que deseja (uma pagina web por exemplo).

Veja alguns links:

Alcance das antenas

Endentendo redes wireless

Aumentando o alcance

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.