Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stview

Select em duas tabelas

Recommended Posts

Help me:Tenho 2 tabelas no banco, uma de clientes, e outra de pedidos(onde nesta tem um campo como id do cliente).Quero fazer uma busca, ordenando pelo nome da empresa, este campo existe apenas natabela clientes, para isto utilizei o seguinte select:SELECT p.* FROM pedidos p, clientes c ORDER BY c.Nome;Mas ele duplica os resultado ... como posso resolver isto?Meu impulso foi fazer um count antes e colocar no limit .. existe uma saída melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, cheguei a este:SELECT p.*, c.Fantasia FROM pedidos p, clientes c GROUP BY c.FantasiaMas ele esta limitando o resultado. Eu tenho 4 clientes e seis pedidos,a lógica ja indica que temcliente commais de 1 pedido, mas o group esta limitando a uma row por c.Fantasia .. claro .. mas foi omais perto que eu cheguei ... O que eu quero é que ele liste todos os registros da tabela pedidos, ordenando pelo campo Fantasia da tabela clientes, puxada pelo IDCliente da tabela pedidos que representa o IDCliente da tabela cliente .. mas não to conseguindo .. o que ta faltando ou sobrando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.