Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kklj

erro de tela azul ao iniciar xp

Recommended Posts

amigos nao sei se minha duvida é nesse topico, mas...

é o seguinte, eu tenho um pc q tinha winxp instalado ai resolvi formata, e e instalar denovo, so q agora nao to conseguindo instalar o winxp. da erro de tela azul.

o erro é esse

"Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Se esta é a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas etapas:

Verifique se há vírus no computador. Remova qualquer disco rígido ao controlador de disco rígido instalado recentemente. Verifique o disco rígido para certificar-se de que ele esta configurado e ligado corretamente. Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rígido foi corrompido e reinicie o computador.

Informações Técnicas:
*** STOP: 0x0000007B (0xf7c7e63c, 0x0000034, 0x00000000, 0x00000000)"

o engracado é q ja estava com winxp, e andei vendo na net me parece q para instalar em hd sata é diferente do ide. isso é verdade?? ha eu nao tenho nenhum cd de instalacao dessa maquina, nem manul, nadinha, foi um pc de segunda mao..

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o engracado é q ja estava com winxp, e andei vendo na net me parece q para instalar em hd sata é diferente do ide. isso é verdade??

Isso mesmo a instalação do WINXP em HD sata as vezes se requer alguns procedimentos:

Dê uma olhada nesse link: Instalando Windows XP em hd Sata..

é o seguinte, eu tenho um pc q tinha winxp instalado ai resolvi formata, e e instalar denovo, so q agora nao to conseguindo instalar o winxp. da erro de tela azul.

Ja aconteceu isso comigo uma vez, daí troquei o CD do windows xp por outro e resolveu meu problema, pois uso mais de um CD de instalação...

Ja limpou bem as memorias com uma borracha macia? troque o cd por outro e tente denovo..

Compartilhar este post

Link para o post

o erro é esse

"Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Se esta é a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas etapas:

Verifique se há vírus no computador. Remova qualquer disco rígido ao controlador de disco rígido instalado recentemente. Verifique o disco rígido para certificar-se de que ele esta configurado e ligado corretamente. Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rígido foi corrompido e reinicie o computador.

Informações Técnicas:
*** STOP: 0x0000007B (0xf7c7e63c, 0x0000034, 0x00000000, 0x00000000)"

o engracado é q ja estava com winxp, e andei vendo na net me parece q para instalar em hd sata é diferente do ide. isso é verdade?? ha eu nao tenho nenhum cd de instalacao dessa maquina, nem manul, nadinha, foi um pc de segunda mao..

obrigado

SAim, é verdade

É preciso integrar os Drivers do HD Sata com o Nlite

Sobre a tela Azul

1º - Tente trocar o CD

Se não der certo

2º - troque de Memoria ou se tiver mais de uma, retire e teste

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.