Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

David Figueiredo

Consultar posição de Array

Recommended Posts

Boa noite a todos

Estou fazendo um script de um calculo onde preciso pegar alguns valores num banco de dados, por isso preciso transformar uma consulta mysql numa array, e depois consultar a posição de uma determinada informação dentro dessa array, para transformar a consulta numa array eu ja consegui usando o mysql_fetch_array() mais ñ sei como fazer a consulta detrno da array para descobrir a posição de um determinado valor. alguem poderia me ajudar??

aguardo retorno, desde já obg.

David Figueiredo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode fazer direto nao precisa passar para outro array

$result = mysql_query("SELECT id, name FROM mytable");

while ($row = mysql_fetch_array($result, MYSQL_ASSOC)) {
	echo $row["name"];
}

se você precisar da posicao faça um contador

t+

Compartilhar este post

Link para o post

mais de que forma posso fazer a comparação?

exemplo: recebo via post 'mes' ($_POST['mes']) e o valor de mes é 'JAN' ai quero encontrar a posição de JAN dentro da array. + ou - assim!

como posso fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

parecido com isso

$result = mysql_query("SELECT id, name FROM mytable");
$count=0;

while ($row = mysql_fetch_array($result, MYSQL_ASSOC)) {

if($_POST['mes'] ==  $row["mes"]){
				   echo $count;
	}
$count++;
}

é soh comparar,claro que você pode fazer um função, ou fazer um classe ai você faz do seu jeito..

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Olha pessoal, ainda ñ consegui resolver o meu problema, então vou explicar exatamente oq eu qro fazer pra ver se alguém me da uma solução:

estou trabalhando em um calculo de reajuste de aluguel, para isso preciso utilizar o índice IGP-M que é calculado desde 1989, bem precisei colocar todos os indices no bd para poder usa-los nos calculos, e para fazer este calculo o usuario da o valor do aluguel, o mês e o ano do inicio do aluguel, através desses dados eu tenho que fazer a soma de todos os indices e mutiplicar pelo valor do aluguel para ver o valor do reajuste, por exemplo: valor aluguel: 200,00; mês: novembro; ano: 2007 e o reajuste é feito de ano em ano, ai eu preciso pegar os indices de dezembro de 2007 até novembro de 2008 para fazer o calculo do reajuste. por isso a minha ideia de transformar a query em uma array através do mysql_fetch_array() e pensei que eu encontrando a exata posição do mês e ano dado pelo usuario para apartir de um indice a frente pegar os proximos 12 indices nas 12 proximas posições para com eles fazer o calculo do reajuste do aluguel, bem pelo menos eu acho que dessa forma pode dar certo.

se meu raciocinio estiver correto e alguem puder me ajudar a fazer isso fico grato se alguem souber uma forma mais facil de fazer isso tambem fico aguardando o retorno.

desde já obg!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.