Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Erick de Camargo

MSSQL lendo tela do TelNet

Recommended Posts

Galera....

Seguinte, to com um sistema que eu preciso desenvolver um robo que precisa executar um cliente telnet especifico do meu cliente, posicionar o cursor em locais especificos, inputar dados, enviar os comandos, posicionar novamente o cursor e ler X caracteres da resposta.

Apenas para situar quem puder me ajudar:

Meu cliente é a Telefonica.

Nao tem nem como negociar consulta direta a banco de dados, nem webservices.

De preferencia eu quero fazer tudo isso direto pelo banco, se nao der recorrerei a programa terceiro (que desenvolverei eu mesmo), mas nao dentro do banco.

A ideia é conseguir esse procedimento direto pelo banco, se nao der, desenvolvo alguma coisa em C# console, ou algo do tipo.

Entao o negócio é:

1 - Abrir um cliente telnet especifico (nao simples prompt de comando ou hyperterminal que nao vai resolver).

2 - Posicionar o cursor para fazer o login.

3 - Posicionar para colocar a senha.

4 - Enviar o comando de submit (enter).

5 - posicionar o cursor numa área de comando.

6 - Inputar o comando.

7 - Posicionar numa área de dados.

8 - Inputar um dado vindo do banco de dados (pertinente ao mailing que eles mesmos me enviaram)

9 - Enviar o submit.

10 - Pocisionar o cursor para ler a resposta.

11 - Pegar essa resposta em variavel de banco (@XX).

12 - Tratar essa variavel.

A questão é que eu tenho que saber como fazer esse procedimentos.

Porque eu tenho que repetir ele varias vezes, sao diversas variaveis que tenho que encontrar no Telnet, e varias execucoes diferentes dentro dele, dependendo da resposta e tratamento de cada uma.

E aí, alguém me SALVA ???

Atenciosamente,

Erick ! =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Erick, beleza?!

projetinho complexo o seu hein rs

mas vamos lah. Eu em particular, nao faria este tipo de tratamento via banco. Faria algo em C# com conexao ao db, pois você vai trabalhar com projecao de dados em grande escala (por se tratar de cliente de telefonia, nem sempre um projeto dentro de db eh aceito)

Trampei em uma cooperativa que prestava servico para a telefonica, e muita coisa em db era totalmente restrito, e deve ser o seu caso.

Voce jah tem as regras de negocio e creio que eh mais flexivel fazer em C#, por mais que a manutencao possa nao ser. Se kiser fazer em SQL, você pode fazer em SQL2005, mas tem que ser o standard (ou superior), e fazer com o SSIS. Ele possui componentes do VS2005 que vao lhe ajudar.

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Junior (tah certo neh?),

Se você jah trabalhou com a Telefonica, deve conhecer um sistema deles com base TelNet, o "CSO"...

Na verdade o que eu preciso eh:

Logar

Pegar alguns dados do Banco

Passar pro CSO

Pegar a resposta

Tratar (se vai mais pra frente ou nao)

E armazenar ou nao essa resposta no db.

Esse CSO eh um cliente Telnet especifico (tentei abrir pelo telnet comum mas ele pedia o nome do aplicativo... muito estranho!)

Por isso nao sei como fazer, nem por banco nem por C# ou outra linguagem.

Quando tentei começar a ver em C#, abri o VS2005 e 2008 e os meus 2 tao com pau em aplicacao com formulario.

Entao acho que vou fazer console mesmo !

Mas qualquer dica eh bem vinda !

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Erick.....

eh Junior sim hehehe

Este CSO eu conheco sim, e se conheço =\

nao tenho boas lembranças dele nao rs

Olha Erick, dah pra se fazer, mas neste monento estou super hyper mega atrapalhado no trampo. Mais a noite eu entro no forum e deixo algumas pra você ao menos começar.

Vai ter um problema grande eh no retorno da resposta pro CSO. Agora assim, você jah tem acesso ao CSO?! Acho que jah deve ter algum base para fazer o que quer nao tem nao?! Faz dois anos que sai da cooperativa, e havia uma base do CSO para fazer um robozinho. Bom pelo menos tinha na minha epoca (trampei na sete de abril, centro de SP)

Ateh mais

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Junior,

Sim, jah tenho o programa instalado, jah tenho usuario e senha (na verdade nao eh minha, eh de um supervisor de uma outra operacao telefonica aqui da empresa cujo software nao eh meu e eles tambem utilizam o CSO).

Um dos gerentes do projeto me disse que um dos meus concorrentes jah tem este robo. Tentou entrar em contato mas o cara nao vai me passar o codigo deste robo (obvio, alem de ser concorrente, ele quer VENDER o robo!).

O gerente do projeto me disse que eh possivel fazer em banco.

Por isso postei aqui.

Mas estava pensando, e como vi que voce entende, se puder me responder...

To pensando em fazer um codigo em C# para executar um outro programa (CSO) e "comandar" ele, para posicionar cursor, inputar dados e ler outra posicao do cursor.

Sera que tem como ?

Compartilhar este post

Link para o post

Erick,

pelo pouco que ainda me lembro do CSO, acho quem improvavel esta manipulacao ser realizada pelo banco. Nao sei a estrutura que esta hoje em dia, entao fica bem complicado te falar algo. Agora eh claro que o concorrente vai querer te vender, facil facil rs

Seu gerente nao pode te dar uma luz nem de onde começar nao?! Falar que dah pra fazer eh uma coisa, realizar a tarefa eh outraaaaaaaaa

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo !

Andei pesquisando um pouco, e vi que o C# consegue "manipular" um aplicativo, inclusive enviando comandos especficos (tipo TAB), o que jah me ajudará bastante.

Mas como descobri ontem que este robo nao eh essencial para o inicio do projeto, deixarei ele de lado um pouco para me focar no resto e conseguir entregar no prazo (amanha), pois ainda falta muita coisa !

De qualquer forma, agradeço MUITO a sua ajuda e atenção.

Um outro desenvolvedor aqui da equipe disse que talvez seja possivel fazer as coisas em um simples BAT, mas ainda assim, deixarei para mais tarde.

Junior, mais uma vez, MUITO OBRIGADO !

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.