Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kasper

Conversor de decimal para binario

Recommended Posts

OIs,Já pesquisei mas não encontrei nenhuma função que converta numeros binario em numeros decimais.Alguem sabe como fazer?XCumpts.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha mascker eu naum conheço nenhum conversor automático, mas dá pra fazer na unha.Existem varios metodos p/ converter Decimal para Binario.O metodo mais facil e conhecidoé este,veja o exemplo com o numero 56: 56/2 = 28 (nao possui resto entao eh = 0); 28/2 = 14 (nao possui resto entao eh = 0); 14/2 = 7 (nao possui resto entao eh = 0); 7/2 = 3 (possui resto entao eh = 1);3/2 = 1 (possui resto entao eh = 1);1/2 = 0 (possui resto entao eh = 1); Construa o numero do ultimo a ser calculado ateh o primeiro ( de baixo para cima).Seria entao: 111000 Eis aih nosso esquema p/ converter de decimal para binario: Pegamos o numero e dividimos ele e seus restos por dois (fatoramos), admitindo sempre que o resultado eh um numero inteiro, quando houver resto, entao o correspondente eh o numero binario 1, quando nao houver o correspondente eh o numero binario 0, depois pegamos os binarios de baixo para cima para formarmos o numero completo correspondente ao numero decimal desejado. Espero ter ajudado! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Se por acaso você naum conseguir eu tenhu um fonte, de um programa que eu fiz bem simples, mas funciona...se você precisar me manda um emailandrerodrigues1@uol.com.brflow

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.