Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NaPraia

Presidente negro americano

Recommended Posts

Pra min o Bolsa esmola so foi útil pra angariar votos, pq a longo prazo é simplesmente inútil se não se investe nada em educação e saúde, como anda ocorrendo

E o que me deixa mais puto qnt a Lula e que ele arrecadou em 2008 1 trilhão de reais em impostos, e ainda se ve ele chorando por causa duma maldita CPMF

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Créditos no BNDES e Caixa Econômica Federal;

- Resistência a essa crise internacional (aqui faliu algum banco?);

- Programas assistenciais (ProUni, Bolsa Família...);

- Universidades Federais;

- Atuação da Polícia Federal;

- Previdência;

- Agência Nacionais (ANATEL, ANP...)

vai tirar um empréstimo na caixa ver se tu consegue com juros baixo?? Só se for apadrinhado.

ProUni já tinha, só que com outro nome, o lula só deu sequência.

Faliu algum banco??? Ano passado o bradesco lucrou 7 bilhões de reais. Como um banco assim vai falir. Ou tu acha que o governo ajudou essas intituições??? Por um lado até ajuda, deixa esses mercenários de bancários cobrarem o que quiserem do povo.

A universidade federal daqui continua uma porcaria. O hospital universitário quase fechou. O RU fechou faz uns 2 anos.

A polícia federal teve 60 e poucos casos de envolvimento com drogas e uns 20 poucos de estelionato. É muito pouco para todo efetivo que existe e com o salário que ganham.

Quanto a anatel, vai fazer reclamação para ela, faz?? Ano passado tive que entrar com processo contra a vivo (e ganhei) mas nem e-mails e ligações para a anatel resolveram.

E a anaeel que liberou novo aumento nas contas de luz. E suez (tractebel) ri a toa.

Olha, de uma coisa eu tenho certeza, o lula não tem a 5º série do primário. Não lembro se ele cursou até a segunda ou quarta série. Não é o fato de ele não ter faculdade que o faz um analfabeto, é ele não saber ler mesmo. Fala tudo errado com alguns por aqui. E fala besteira.

napraia sao minoria por conta do conjunto da obra

por isso foi reeleito, e muda o português porque ele não sabe escrever.

Cara, você deve ta achando que eu estou feliz com o governo Lula, mas não é bem assim. Ou você acha que eu fico contente quando vejo meu hollerith e que boa parte do meu salário vai para o Leão? Eu acho o governo ruim também em alguns aspectos, mas não acho uma completa porcaria. Por exemplo, o ProUni eu não lembro dele em outro governo, pelo menos eu nunca havia conhecido alguém que tivesse usado, enquanto, que em 2007 eu conheci 2 pessoas que era beneficiadas.

Olha a Petrobrás que é referencia mundial é perfuração de poços de petróleo em grandes profundidades. O Brasil atingiu a auto suficiencia na produção de Petróleo graças a Petrobrás. Com relação ao preço da gasolina é outra história. Mas é só para mostrar que nem tudo é uma porcaria.

Se houvesse um novo governo PSDB, com certeza ela seria privatizada também. Ou tem dúvidas nisso? E você credita que privatização é bom? Olhe o preço dos pedágios. Aqui em SP para qualquer lugar que você vá, tem pedágio.

Já os bancos é um mal necessário. Porque quando uma pessoa quer comprar algo e não tem dinheiro, elas recorrem a quem? A economia depende dos bancos. Por que você acha que os EUA estavam tentando a todo custo salvar os bancos lá? Oras se os bancos são malvados, por que vamos salva-los? A tarifação bancária também é outra história que mostra o lado ruim.

Mas o que eu to tentando mostrar é que nem tudo é porcaria e nem tudo é uma maravilha. Outro exemplo no governo passado (PSDB) foi os remédios genéricos. Grande acerto do governo. Assim como errou nas privatizações. É assim que vai.

Agora, cada um analisa como o governo foi bom ou ruim para si. O que eu não gosto de fazer é julgar a competência de uma pessoa baseado da educação formal. Se o próximo presidente tiver a 5ª série ou não, para mim pouco importa. Ele fazendo o país melhor, já está bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vou entrar em detalhes da discussão. Eu acho que é muito relativo. O Ricardo.Sep tem razão quando aponta defeitos e qualidades dos governos. Tanto atual quanto passados.

Eu só acho (opinião e paranóia pessoal) que o Presidente do Brasil tem ensino SUPERIOR.

Isso porque eu acredito que o Lula não é, nem de perto, o Presidente do Brasil. Pra mim é só testa-de-ferro. Do tipo que na hora que o cerco aperta, a única coisa que consegue falar é "eu não sabia de nada".

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.