ramp 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2009 Olá pessoal! Estou com um problema aqui na parte de rodar um programa que acesse o banco em uma outra maquina. Fiz as configurações usando o DBExpress. No caminho do Database eu coloquei o caminho onde está arquivo .FDB, que no caso seria " \\192.168.0.1\banco\Estoque.fdb" Só que quando vou tentar ativar essa conexão, aparece o erro " O sistema não pode encontrar o caminho especificado." Quando eu coloco o caminho normal "c:\banco\estoque.fdb" ele conecta certo, mas quando executo o programa pela rede em outro computador ele não funciona, porque não encontra o banco. Gostaria de uma ajuda! Não tenho ideia de como acertar, deve ser coisa simples, mas não dei conta hehe ! Queria saber tambem se preciso instalar em todas as maquinas que vão rodar esse programa o Client do Firebird, ou se isso nao é necessario. Obrigadoo e aguardo uma ajudinha ! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wekslei 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2009 Olá amigo tenho uma aplicação em delphi com firebird e para solucionar este problema instalei o firebirdo em todas as máquinas e coloquei o BDEAdministrador.Assim o problema não ocorre mais.É só configurar o BDE direitinho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ramp 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2009 Opaaa okk !! Vouu testar aqui! Valeu pela dica! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
S4ndr0_soad 0 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2009 Olá, a forma que voce está colocando o caminho está errada... a sintaxe correta é "<IP ou nome da máquina>:<caminho completo do banco>" ficando assim no seu caso "192.168.0.1:c:\banco\Estoque.fdb". Posta o resultado depois. [], Sandro Ramos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites