Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

c(++)érebro

problema com rave reports

Recommended Posts

E aí galera!!

O meu problema é o seguinte:

Estou tentando gerar um relatório com delphi 7 e rave.Só que acontecem dois problemas:ou os dados não aparecem no relatório ou aparece uma mensagem:"invalid class typecast", já conferi todas as conexões, e nada resolveu.O banco que utilizo é o firebird 1.5.

Se alguém tiver alguma sugestão.Agradeço desde ja.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí galera!!

Estou tentando gerar um relatório com delphi 7 e rave.Só que acontecem dois problemas:ou os dados não aparecem no relatório ou aparece uma mensagem:"invalid class typecast", já conferi todas as conexões, e nada resolveu.O banco que utilizo é o firebird 1.5.

clique na aba Event Editor dentor do rave, depois em no Botão Compile, pode ser algum conflito...

Compartilhar este post

Link para o post

E aí galera!!

clique na aba Event Editor dentor do rave, depois em no Botão Compile, pode ser algum conflito...

Olá Amigo.

Olha não sei se isto ajuda mas nas vezes em que utilizei RAVE5 com firebird dava um uns erros parecidos com o seu ai descobri que bastava clicar no form do projeto e desabilitar a função TEXT DFM, e resolvi ficou funcionando sem erros.

Agora com relação ao fato de não aparecer os dados veja se não esta com a opção false ou seja desabilitado os icones de conexão do RAVE E NÃO ESQUEÇA DE dar um load no systemrav sempre que fizer alguma modificação.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.