Nick234 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2009 GAlera, estou com uma dúvida boba, mas sinistra pra mim.... preciso fazer uma esfera 3D, com uma palavra grudada na superfície 3D do objeto, a esfera eu até consigo fazer no fireworks com um degradê, no Adobe Illustrator, eu faço quase tudo ficar 3D, menos uma esfera, mas o principal é grudar uma palavra na superrfície e dar aquele efeito 3D legal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
o cara¬¬ 1 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2009 Tópico Movido: Artigos, Tutoriais e Matérias (3D) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Fórum Principal Resolução: É simples, crie uma espera em qualquer software 3d e renderize. Agora, Qual software 3d você quer fazer? illustrator e Fireworks são softs 2d. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nick234 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2009 descobri que no Photoshop tem o seguinte efeito... Filter > Distort > Spherize Onde é o que eu preciso, mas não tenho photoshop e preciso disso no fireworks... alguma idéia? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
o cara¬¬ 1 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2009 olha cara, vou mover esse tópico novamente para o forum de Fireworks, lá você terá respostas mais precisas. tópico movido (novamente) : 3D http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Fireworks Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nick234 0 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2009 Falow, Mas o importante para mim não é o Fireworks, Photoshop ou Adobe Illustrator, mas o que me der o resultado esperado.... Agora que foi movido para o Fireworks, a preferência é pelo fireworks. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AcquaBlue 0 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2009 Bem cara... Vai ser complicado, como O Cara disse, o soft do Fireworks é 2D, mas bem, improvisando talvez dê. Para fazer isso eu diria que tem q ser na raça. Primeiro você vai fazer a esfera com o degrade, depois as letras você vai ter que editar uma a uma, distorcendo para acompanhar a perspectiva da esfera e aplicando innershadow usando um ponto de luz fixo imaginário de sua preferencia, saka? Qualquer coisa, me pergunta q eu te explico oq você não entender, mas de qlqr forma é complicadinho! ;D Abrçs! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dracom 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 Na minha opiniao o mais facil é usar um soft 3D pra criar a esfera e deformar a malha pra criar o efeito da escrita na esfera. Renderizar e depois passar pro processo de pós produção no Ps O.O Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AcquaBlue 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2009 Eu concordo Dracom, mas as vezes, quando se tem noção 0 para usar softs 3D, é interessante conseguir improvisar em outros softwares! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites