Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nick234

Esfera 3D

Recommended Posts

GAlera, estou com uma dúvida boba, mas sinistra pra mim....

preciso fazer uma esfera 3D, com uma palavra grudada na superfície 3D do objeto,

a esfera eu até consigo fazer no fireworks com um degradê,

no Adobe Illustrator, eu faço quase tudo ficar 3D, menos uma esfera,

mas o principal é grudar uma palavra na superrfície e dar aquele efeito 3D legal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico Movido: Artigos, Tutoriais e Matérias (3D) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Fórum Principal

Resolução:

É simples, crie uma espera em qualquer software 3d e renderize. Agora, Qual software 3d você quer fazer? illustrator e Fireworks são softs 2d.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

descobri que no Photoshop tem o seguinte efeito...

Filter > Distort > Spherize

Onde é o que eu preciso, mas não tenho photoshop e preciso disso no fireworks...

alguma idéia?

Compartilhar este post

Link para o post

olha cara, vou mover esse tópico novamente para o forum de Fireworks, lá você terá respostas mais precisas.

tópico movido (novamente) : 3D http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Fireworks

Compartilhar este post

Link para o post

Falow,

Mas o importante para mim não é o Fireworks, Photoshop ou Adobe Illustrator, mas o que me der o resultado esperado....

Agora que foi movido para o Fireworks, a preferência é pelo fireworks.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem cara... Vai ser complicado, como O Cara disse, o soft do Fireworks é 2D, mas bem, improvisando talvez dê.

Para fazer isso eu diria que tem q ser na raça. Primeiro você vai fazer a esfera com o degrade, depois as letras você vai ter que editar uma a uma, distorcendo para acompanhar a perspectiva da esfera e aplicando innershadow usando um ponto de luz fixo imaginário de sua preferencia, saka?

Qualquer coisa, me pergunta q eu te explico oq você não entender, mas de qlqr forma é complicadinho!

;D

Abrçs!

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opiniao o mais facil é usar um soft 3D pra criar a esfera e deformar a malha pra criar o efeito da escrita na esfera. Renderizar e depois passar pro processo de pós produção no Ps

O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo Dracom, mas as vezes, quando se tem noção 0 para usar softs 3D, é interessante conseguir improvisar em outros softwares!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.