Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kadix

Preciso de uma orientação

Recommended Posts

Será que alguém pode me ajudar nesta validação de CPF?eu já testei vários códigos, o problema não está nos códigos, acho quenão estou colocando no devido lugar ou algum conflito pois não acusa nenhum erro, simplesmente não funciona.A página onde preciso que a validação funcione é esta:<html><head><title>Cadastro Pessoa Física</title><style type="text/css"><!--@import url(cor.css);--></style></head><!-- validação do formulário --><script Language="JavaScript">function checa_formulario(cadastro){if (cadastro.nome.value == ""){alert("Por Favor Coloque Seu Nome!");cadastro.nome.focus();return (false);}if (cadastro.endereco.value == ""){alert("Por Favor Coloque Seu Endereço!");cadastro.endereco.focus();return (false);}if (cadastro.cidade.value == ""){alert("Por Favor Coloque Sua Cidade!");cadastro.cidade.focus();return (false);}if (cadastro.estado.value == ""){alert("Por Favor Coloque Seu Estado!");cadastro.estado.focus();return (false);}if (cadastro.cep.value == ""){alert("O Campo Cep está Vazio!");cadastro.cep.focus();return (false);}if (cadastro.email.value == ""){alert("Por Favor Coloque Seu Email!");cadastro.email.focus();return (false);}if (cadastro.email.value.indexOf('@', 0) == -1){alert("O E-mail é Inválido!");cadastro.email.focus();return (false);}if (cadastro.rg.value == ""){alert("O campo RG Está Vazio!");cadastro.rg.focus();return (false);}if (cadastro.telefone.value == ""){alert("Por Favor Coloque Seu Telefone!");cadastro.telefone.focus();return (false);}}</script><body leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0"><table width="70%" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td><div align="center"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><font size="1"><br> Cadastro Pessoa Física - Preencha o formulário abaixo.<br> Todos os campos com asterisco (*) são obrigatórios.<br> <br> </font></font></div></td> </tr> <tr> <td><form onsubmit="return checa_formulario(this)" action="cad_pesfis.asp" method="post" name="form_pesfis" id="form_pesfis" > <table width="70%" border="0" align="center" cellpadding="1" cellspacing="2"> <tr> <td width="104"><div align="right"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">*Nome:</font></div></td> <td colspan="2"><input name="nome" type="text" class="cor" id="nome" size="30"> </td> </tr> <tr> <td><div align="right"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">*Endereço:</font></div></td> <td colspan="2"><input name="endereco" type="text" class="cor" id="endereco" size="30"></td> </tr> <tr> <td><div align="right"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">*Número:</font></div></td> <td colspan="2"><input name="numero" type="text" class="cor" id="numero" size="4"> <font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Complemento: <input name="complet" type="text" class="cor" id="complet" size="6"> </font></td> </tr> <tr> <td><div align="right"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">*Cidade:</font></div></td> <td colspan="2"><input name="cidade" type="text" class="cor" id="cidade" size="30"></td> </tr> <tr> <td><div align="right"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">*Estado:</font></div></td> <td colspan="2"><input name="estado" type="text" class="cor" id="estado" size="6"></td> </tr> <tr> <td><div align="right"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Cep:</font></div></td> <td colspan="2"><input name="cep" type="text" class="cor" id="cep" size="12"> <font size="1" face="Arial, Helvetica, sans-serif">(0000-000)</font> </td> </tr> <tr> <td><div align="right"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">*Email:</font></div></td> <td colspan="2"><input name="email" type="text" class="cor" id="email" size="28"></td> </tr> <tr> <td><div align="right"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">*RG</font></div></td> <td colspan="2"><input name="rg" type="text" class="cor" id="rg" size="18"> <font size="1" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> (00.000.000-0)</font></td> </tr> <tr> <td><div align="right"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">*CPF</font></div></td> <td colspan="2"><font size="1" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> <input type="text" name="cpf" maxlength="14" class="cor" id="cpf" size="18"> (000.000.000/00<font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">)</font></font></td> </tr> <tr> <td><div align="right"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">*Telefone:</font></div></td> <td colspan="2"><input name="ddd" type="text" class="cor" id="ddd" value="0XX " size="5"> <input name="telefone" type="text" class="cor" id="telefone" size="18"></td> </tr> <tr> <td><div align="right"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Celular:</font></div></td> <td colspan="2"><input name="celular" type="text" class="cor" id="celular" size="18"></td> </tr> <tr> <td rowspan="2"> </td> <td colspan="2"> </td> </tr> <tr> <td width="84"><input name="Submit" type="submit" class="cor" value="Cadastrar" style="cursor: hand;"></td> <td width="172"><input name="Submit2" type="submit" class="cor" value="Limpar" style="cursor: hand;"></td> </tr> </table> </form></td> </tr></table></body></html>Já te validação os outros elementos, só falta o CPF, por favor alguém me ajude por que minhas tentativas não vem sendo bem sucedidas :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você já tem a função que verifica o cpf?

Tenho sim:<%function CalculaCPF()Dim RecebeCPF, Numero(14), soma, resultado1, resultado2RecebeCPF = Request("cpf")s="" for x=1 to len(RecebeCPF)ch=mid(RecebeCPF,x,1)if asc(ch)>=48 and asc(ch)<=57 thens=s & chend ifnextRecebeCPF = sif len(RecebeCPF) <> 14 thenresponse.write("Obrigatório o CPF com 14 digitos")elseif RecebeCPF = "00000000000000" thenresponse.write("CPF Inválido!")elseNumero(1) = Cint(Mid(RecebeCPF,1,1))Numero(2) = Cint(Mid(RecebeCPF,2,1))Numero(3) = Cint(Mid(RecebeCPF,3,1))Numero(4) = Cint(Mid(RecebeCPF,4,1))Numero(5) = Cint(Mid(RecebeCPF,5,1))Numero(6) = CInt(Mid(RecebeCPF,6,1))Numero(7) = Cint(Mid(RecebeCPF,7,1))Numero(8) = Cint(Mid(RecebeCPF,8,1))Numero(9) = Cint(Mid(RecebeCPF,9,1))Numero(10) = Cint(Mid(RecebeCPF,10,1))Numero(11) = Cint(Mid(RecebeCPF,11,1))Numero(12) = Cint(Mid(RecebeCPF,12,1))Numero(13) = Cint(Mid(RecebeCPF,13,1))Numero(14) = Cint(Mid(RecebeCPF,14,1))soma = Numero(1) * 5 + Numero(2) * 4 + Numero(3) * 3 + Numero(4) * 2 + Numero(5) * 9 + Numero(6) * 8 + Numero(7) * 7 + Numero(8) * 6 + Numero(9) * 5 + Numero(10) * 4 + Numero(11) * 3 + Numero(12) * 2soma = soma -(11 * (int(soma / 11)))if soma = 0 or soma = 1 thenresultado1 = 0elseresultado1 = 11 - somaend ifif resultado1 = Numero(13) thensoma = Numero(1) * 6 + Numero(2) * 5 + Numero(3) * 4 + Numero(4) * 3 + Numero(5) * 2 + Numero(6) * 9 + Numero(7) * 8 + Numero(8) * 7 + Numero(9) * 6 + Numero(10) * 5 + Numero(11) * 4 + Numero(12) * 3 + Numero(13) * 2soma = soma - (11 * (int(soma/11)))if soma = 0 or soma = 1 thenresultado2 = 0elseresultado2 = 11 - somaend ifif resultado2 = Numero(14) thenresponse.write("CPF válido")elseresponse.write("CPF inválido")end ifelseresponse.write("CPF inválido")end ifend ifend function%>

Compartilhar este post

Link para o post

usando essa em asp, na minha opinião, não fica legal. Olha só, você está verificando o formulário todo com javascript, correto? quando você utiliza javascript, você só vai postar o form quando estiver tudo ok. Quer um conselho? vai na seção de javascript e arruma um código, deve ter um monte. Eu tenho um, em casa... : (Que com a validação toda em javascript, você exibe aqueles alertas... Usando a verificação do cpf em asp, quando der erro vai ficar meio esquisito...ok?...

Compartilhar este post

Link para o post

usando essa em asp, na minha opinião, não fica legal. Olha só, você está verificando o formulário todo com javascript, correto? quando você utiliza javascript, você só vai postar o form quando estiver tudo ok. Quer um conselho? vai na seção de javascript e arruma um código, deve ter um monte. Eu tenho um, em casa... : (Que com a validação toda em javascript, você exibe aqueles alertas... Usando a verificação do cpf em asp, quando der erro vai ficar meio esquisito...ok?...

Ok, eu já fiz isso também e por alguma coisa não deu certo.Já tentei tudo em javascript, com asp, sem asp...mas de qualquer forma, obrigada pela ajuda e atençãovaleu

Compartilhar este post

Link para o post

USA ESTA FUNÇÃO JAVASCRIPT QUE TA FUNCIONANDO COM CERTEZA

// Função que verifica se o cpf digitado é válido.function checarcpf (StrCPF){  x = 0;  soma = 0;  dig1 = 0;  dig2 = 0;  texto = "";  StrCPF1="";  len = StrCPF.length;  x = len -1;  for (var i=0; i <= len - 3; i++){    y = StrCPF.substring(i,i+1);    soma = soma + ( y * x);    x = x - 1;    texto = texto + y;  }  dig1 = 11 - (soma % 11);  if (dig1 == 10) dig1=0 ;  if (dig1 == 11) dig1=0 ;  StrCPF1 = StrCPF.substring(0,len - 2) + dig1 ;  x = 11; soma=0;  for (var i=0; i <= len - 2; i++){     soma = soma + (StrCPF1.substring(i,i+1) * x);     x = x - 1;  }  dig2= 11 - (soma % 11);  if (dig2 == 10) dig2=0;  if (dig2 == 11) dig2=0;  if ((dig1 + "" + dig2) == StrCPF.substring(len,len-2)){  return true;  }  return false;}

Compartilhar este post

Link para o post

e no ONSUBMIT

return checarcpf(nome_form.nome_campo_cpf.value);

Compartilhar este post

Link para o post

e no ONSUBMIT

return checarcpf(nome_form.nome_campo_cpf.value);

obrigada, agora deu certo :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

De nada gataqualquer coisa já sabe...posta ai

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.