Kante 0 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2009 //Olá colegas, /*Acabo me deparar com o erro acima epigrafado ao executar o seguinte código em uma página de conexão que fiz para teste, pois queria facilitar a busca busca da solução do mesmo erro q tinha ocorrido num módulo bem maior do mesmo banco de dados. */ */ //O nome do arquivo de teste que fiz é "conecta.php" //Lembro-lhes que tenho minha estrutura de desenvolvimento instalada com o EasyPhp. O código do arquivo é: <?php <?php $servidor = "localhost"; $usuario = "root"; $senha = ""; $banco = "bd_bb"; $con = mysqli_connect($servidor,$usuario, $senha, $banco); echo "<BR>A Conexão está Ok. O banco conectado é: $banco<BR><BR>"; $sql_teste_conect_bd = "SELECT * FROM tb_login"; echo "<BR>" . $sql_teste_conect_bd . "<BR>"; $s_result_test = mysql_query($sql_teste_conect_bd) or die(mysql_error()); $stotal_reg = mysql_num_rows($s_result_test); echo "<br>"; . while($sDados = mysql_fetch_array($s_result_test)) //LAÇO PARA IMPRIMIR OS DADOS DA TABELA... { echo "<BR>"; echo "O email do usuário de código" .$sDados["pk_login_cod"] ."é: " . $sDados["login_email"]; echo "<BR>"; echo "<hr>"; } ?> A Conexão está Ok. O banco conectado é: bd_bb SELECT * FROM tb_login Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: Acesso negado para o usuário 'ODBC'@'localhost' (senha usada: NÃO) in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\1_sisg\1_sists\1_sis_bb\conecta.php on line 16 Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: A link to the server could not be established in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\1_sisg\1_sists\1_sis_bb\conecta.php on line 16 Acesso negado para o usuário 'ODBC'@'localhost' (senha usada: NÃO) PERGUNTA PRINCIPAL: De unde surgiu este usuário ODBC, se não o criei e procuro no phpmyadmin e não o acho ? Alguém já se deparou com isto ? Alguém tem alguma solução ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2009 você conectou usando mysqli_connect() e está executando a consulta com mysql_query Escolha um ou outro: mysql ou mysqli Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2009 Favor usar a tag CODE para manter a organização do código. Verifique o que o Beraldo disse, você está confundindo mysqli com mysql. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kante 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2009 Ok colegas. Grato pelas respostas...Agora resolveu... Bahhh...Tava há uns 3 dias batendo cabeça aqui e não tinha percebido esta diferença antes. :unsure: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif E para finalizar bem o tópico, aí abaixo tem 2 ótimos links que comparam o mysql com o novo mysqli, visto que nem eu tava sabendo a diferença e acabei indo na busca dela agora. http://www.php.net/mysql http://www.php.net/mysqli []'s e um ótimo final de semana. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites