Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Londim

Tenho 3 sites e cada um eu tenhu um login eu qro fazer igual a google.

Recommended Posts

Tipo.... qru criar uma tabela apenas para login em um dominio e qru q todos os dominios usem as cookies desse como faco??

crio as cookies de outro dominio???

ou leio a desse dominio????

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque quer fazer isso ? qual o objetivo ?

Estou com uma ideia de montar varios sites de prestação de serviço.... e ao inves do usuário criar uma conta em todos ele cria apenas uma pra todos

obrigado e aguardo a resposta

Compartilhar este post

Link para o post

faz um banco de dados de para todos ussuario cadastrado .. ussa session .. script que verifica qual dominio ele esta .. ai depois gera o cookis .. para aquele dominio .. ..

Compartilhar este post

Link para o post

Pode fazer o seguinte:

Uma página em um dos sites para processar os requests com dados similares entre os 3 sites.Nesse site,você faz as requisições direto ao arquivo,nos otros faz a requisição a esse script por CURL.Dependendo da resposta,o script que fez a requisição ao outro através de curl,faz x ou y (seta sessões ou cookies por exemplo).O resto,você faz da maneira tradicional.

Existem outras maneiras...dependendo mais simples e eficazes.

Abraço!

Ps:a db fica no site que tem a página que processa os requests (requests que enviaram dados similares entre os 3 sites [cadastro,login,etc]).

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo posso ateh estar dando uma rata...mas sou meio noob nesse aspecto... vamu la

Digamos q como o usuario ja se encontra cadastrado..... qnd eu tento fazer o login e gerar a cookie ele registra a cookie para o dominio x mas eu qru utilizar essa cokkie tb no dominio y e z.

eh possivel???

se sim como???

seria melhor eu gerar a cookie pra outro site??? tipo se eu tentar logar do site y ele cria a cookie pro site y se tento do z ele cria pro z....

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

O casdastro seria bom você deve manter somente em um servidor(ou reblicar o cadastro nos demais, não aconselhavel).

Como iria funcionar.

Ao logar em um desses servidores você teria que efetuar o o login nos outros.

você pergunta como é possivel, existe varios meios para isso o curl seria a melhor coisa a ser feita

O curl simulka um browser, então você efetuaria o logins nos demais.

Caso sua hospedagem não tenha o curl ou você não queria fazer por ele você pode fazer via ajax.

O que eu faria:

- Eu faria uma pagina q faça o login nos demais servidores, no servidor "central"(onde tem o cadastro), sempre que necessitar fazer o login eu redirecionava para ela.

Na realidade serão criados X cookeis um para cada servidor.

Tipo posso ateh estar dando uma rata...mas sou meio noob nesse aspecto... vamu la

Digamos q como o usuario ja se encontra cadastrado..... qnd eu tento fazer o login e gerar a cookie ele registra a cookie para o dominio x mas eu qru utilizar essa cokkie tb no dominio y e z.

eh possivel???

se sim como???

seria melhor eu gerar a cookie pra outro site??? tipo se eu tentar logar do site y ele cria a cookie pro site y se tento do z ele cria pro z....

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

se vcs acessarem o site da google e logarem....... ele cria 2 cookies.... todas do dominio google.... ao logar no orkut ele continua usando as cokkies existentes..... ai eu pgt COMO????

Compartilhar este post

Link para o post

LINK: h t t p s: //w w w . google . com/accounts/ServiceLogin?service=mail&passive=true&rm=false&continue=http://mail.google.com/mail/%3Fhl%3Dpt-BR%26tab%3Dwm%26ui%3Dhtml%26zy%3Dl&bsv=1k96igf4806cy&scc=1&ltmpl=default&ltmplcache=2&hl=pt-BR

Estudando

https://www.google.com/accounts/

ServiceLogin?service=mail

&passive=true

&rm=false

&continue=http://mail.google.com/mail/%3Fhl%3Dpt-BR%26tab%3Dwm%26ui%3Dhtml%26zy%3Dl

&bsv=1k96igf4806cy

&scc=1

&ltmpl=default

&ltmplcache=2

&hl=pt-BR

Veja que na URl ele tem uma variável chamada CONTINUE;

Tendo que setar esta variável; você saberia que a página de login fica fora da página que está no 'Continue'

Agora LEIA o que o Eibon lhe falou;

talvez você entenda;

Entre em outros lugares que necessitem de se logar EX: youtube, orkut... e veja o LINK da página de Login.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara depois dessa explicaçao eu saquei.... so q procurei procurei e nao achei nada q possa mi ajudar.... tipo so explicando os meus 3 sites usam o mesmo bd...

Atualmente se encontra assim o usuario cria sua conta apenas np site principal... dai ele loga no site A com login e senha se ele for pro site B ele nao estara logado.... ele tera de colocar o mesmo login e a mesma senha e assim por diante...

eu saquei oq mi disseram mas se tivissem um local que mi ajudassem a dar o ponta pe inicial ajudaria muito

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.