Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patricia

asp:ImageButton

Recommended Posts

Pessoal, eu postei eu fiz um sisteminha de indicacação e coloquei um Button comum, com um Onclick="Submit", que vinha pra cá:

 

Sub Submit(Source As Object, Sender As EventArgs)

If Page.IsValid then

 

Dim objMailDest As New MailMessage()

With objMailDest

.To = NameDest.Text & "<" & EmailDest.Text & ">"

.From = NameRemet.Text & "<" & EmailRemet.Text & ">"

.Subject = "Indicação de portfólio"

.BodyFormat = MailFormat.Html

.Body = "<html><head><title>Untitled Document</title></head><body>Está e a indicação do portfólio!</body></html>"

End With

SmtpMail.SmtpServer = "192.168.0.2"

SmtpMail.Send(objMailDest)

 

Dim objMailRemet As New MailMessage()

With objMailRemet

.To = NameRemet.Text & "<" & EmailRemet.Text & ">"

.From = "Marcelo Amorim" & "<marcelo@provedor.com>"

.Subject = "Obrigado pela indicação"

.BodyFormat = MailFormat.Html

.Body = "<html><head><title>Untitled Document</title></head><body>Obrigado por indicar o portfólio!</body></html>"

End With

SmtpMail.SmtpServer = "192.168.0.2"

SmtpMail.Send(objMailRemet)

 

NameRemet.Text=""

EmailRemet.Text=""

NameDest.Text=""

EmailDest.Text=""

 

lblMessage.Text = "<font color='red'>E-mail enviado com sucesso!!</font>"

End if

End sub

 

 

Mas agora quero colocar uma imagem no lugar do botão e coloquei esse código:

 

<asp:ImageButton ImageUrl="imagens/seta_indique.gif" OnClick="Submit" runat="server"/>

 

mas tá dando o seguinte erro:

 

BC30408: Method 'Public Sub Submit(Source As Object, Sender As System.EventArgs)' does not have the same signature as delegate 'Delegate Sub ImageClickEventHandler(sender As Object, e As System.Web.UI.ImageClickEventArgs)'.

 

O que eu faço???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coisa que eu mudei foi:

 

Sub Submit(Source As Object, e As ImageClickEventArgs

 

alguém me confirma se tá correto?

já está funcionando!!

 

 

Não é lindo?? Esse é o meu primeiro sisteminha em .net!! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub Submit(sender As Object, e As System.Web.UI.ImageClickEventArgs)If Page.IsValid thenDim objMailDest As New MailMessage()With objMailDest.To = NameDest.Text & "<" & EmailDest.Text & ">".From = NameRemet.Text & "<" & EmailRemet.Text & ">".Subject = "Indicação de portfólio".BodyFormat = MailFormat.Html.Body = "<html><head><title>Untitled Document</title></head><body>Está e a indicação do portfólio!</body></html>"End WithSmtpMail.SmtpServer = "192.168.0.2"SmtpMail.Send(objMailDest)Dim objMailRemet As New MailMessage()With objMailRemet.To = NameRemet.Text & "<" & EmailRemet.Text & ">".From = "Marcelo Amorim" & "<marcelo@provedor.com>".Subject = "Obrigado pela indicação".BodyFormat = MailFormat.Html.Body = "<html><head><title>Untitled Document</title></head><body>Obrigado por indicar o portfólio!</body></html>"End WithSmtpMail.SmtpServer = "192.168.0.2"SmtpMail.Send(objMailRemet)NameRemet.Text=""EmailRemet.Text=""NameDest.Text=""EmailDest.Text=""lblMessage.Text = "<font color='red'>E-mail enviado com sucesso!!</font>"End ifEnd sub

 

é isso ae a form exata, ta se dando bem hein

 

 

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub Submit(sender As Object, e As System.Web.UI.ImageClickEventArgs)o object obrigatoriamente deve ser nomeado "Sender"? e devo colocar o namespace "System.Web.UI.ImageClickEventArgs"?por quê?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é q o objeto seja chamado Sender é q isso informa q está sendo feitas trocas de informações no servidor e você não precisa chamar o namespace "System.Web.UI.ImageClickEventArgs" basta você colocar isso dentro de um Subé só qualquer dúvida posta aet+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas para não precisar colocar System.Web.UI.ImageClickEventArgs no parâmetro você deve importá-lo no início do código, ou seja, ou você faz assim:

Sub Submit(sender As Object, e As System.Web.UI.ImageClickEventArgs)

Ou você faz assim:

Imports System.Web.UISub Submit(sender As Object, e As ImageClickEventArgs)

É isso aí!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço o esclarecimento da minha dúvida!!Tá acontecendo um probleminha, eu preencho os campos e dou um submit, aí ele envia os e-mails corretamente, e aparece a mensagem de envio com sucesso, o problema é que se eu dou um refresh na pág. ele envia os e-mails novamente!O que eu faço pra corrigir isso???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Wozniak, agradeço a ajuda, mas já consegui resolver o problema!Brigadão mexmuuuuuu :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Wozniak, agradeço a ajuda, mas já consegui resolver o problema!

 

Brigadão mexmuuuuuu

 

:P

tudo beleza linda, mais o seguinte eu esqueci de citar q você deveria zerar os campos no page_load()

 

 

mais qualquer coisa tamos ae

 

bjz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.