Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maurício_M

Navegador em branco

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal..Estou começando como estágiario em php, mas parei, empaquei, não vou mais pra frente. O problema é um só. Tenho tudo configurado, certo (Apache, PHP) e meu problema é com formulário. Após criado o formulário com um nome:

<form action="recebe.php" method="POST"><p>Seu nome: <input type="text" name="nome" size="13"><br><input type="submit" value="enviar"> </p>

e feito o script em php:

<?phpecho "O seu nome é $_POST[nome] <br>";?>não me aparece o nome, somente "O seu nome é"

Nao consigo fazer aparecer o nome. O PHP funciona, o problema é quando recebe os dados de um formulário.tentei com echo "O seu nome é $nome "; mas também não...Se alguém puder me ajudar..Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aetenta fazer assim:echo "O seu nome é ";echo $_POST['nome'];echo "<br>";Falow!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não aparece nada. Este é o problema. Mas quando eu digito<?phpecho ("teste");?> Aparece teste (beleza)... O Problema é com a variável que vem de um formulário, que o php não reconhece

Compartilhar este post

Link para o post

aqui no meu PHP funciona normalmente

echo "O seu nome é ";

echo $_POST['nome'];

echo "<br>";

quanto ao meu código não tem problema, uso isso direto, reparou nas ' aspas que tem que estar entre a variavel que está recebendo do formulário??

$imagem=$_POST['imagem'];

Falow!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo isto que você falou, me aparece no navegador, depois que eu digito o nome:

O seu nome é Notice: Undefined index: nome in C:\apache\htdocs\recebe_Temp.php on line 3

O nome que vem do formulario html não aparece.

<html><head><title>Formulário</title></head><body><form action="recebe.php" method=post>nome <input type=text name="nome" size=20><br><input type=submit name="submit" value="Gravar..."></form></body></html>

e a página recebe.php

<?phpecho "O seu nome é ";echo $_POST['nome'];echo "<br>";?>

Veja pra mim se roda aí.Eu uso o PHP Editor.Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

copiei e colei seu código e deu tudo certo.

O seu nome é caio

tenta dar uma procurada no google ou no php.net sobre o erro que está dando, isso deve ser algum problema de configuração do php aí ou do apache.

aqui eu utilizo o windows 2000 com o ISS e o PHP 4.3.1

você utiliza linux??

falow!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.