Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas Rocha

Iniciar Download Automáticamente

Recommended Posts

Tenho um script que envia pro usuário um arquivo para download, até aí tudo bem.

O meu problema é a impossibilidade de pausar estes downloads, visto que o meu site vai trabalhar com arquivos relativamente pesados de 100Mb, preciso que o usuario tenha a possibilidade de pausa os downloads.

Eu não sei se é possível habilitar esta pausa no download, se for, peço que me ajudem, se não... rsrs ... em avisem para que eu pare de procurar na net em vão =p

abaixo segue meu script...

$file='arquivo.txt';
header("Content-Disposition: attachment; filename=" . urlencode($file));   
header("Content-Type: application/force-download");
header("Content-Type: application/octet-stream");
header("Content-Type: application/download");
header("Content-Description: File Transfer");			
header("Content-Length: " . filesize($file));
flush();

$fp = fopen($file, "r");

while (!feof($fp)){
	echo fread($fp, 65536);
	flush();  
} 

fclose($fp);

agradeço desde já!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que quer dizer com "pausar o download" ?

quer dizer que você deseja oferecer opção para que o usuário possa interromper um determinado download e continuar posteriormente ?

se for isso, será necessário um programa cliente side porque os dois lados precisam ter um ponto em comum.

clientes FTP atuais possuem esse recurso.

outro modo de fazer é pedir ao usuário que instale um programa gerenciador de downloads

um software recomendado é o popular "GetRight"

Compartilhar este post

Link para o post

claro. eu vou pedir para q o usuário utilize o GetRight ou algum software parecido...

mais o problema é justamente esse, mesmo usando um gerenciador de download, não esta sendo possível pausar o download... e eu gostaria de saber, se o script que estou usando, tem alguma relação com o problema.

vlw a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta realmente complicado ...

gostaria de saber então se existe alguma outra forma na qual o usuário efetue o download de um arquivo, após ser autenticado ná página ... e este download possa ser pausado e reiniciado.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw cara por tentar ajudar.

mais seguinte... mesmo q o usuário use um gerenciador, não é possível pausar o download do arquivo, iniciado a partir deste script q eu citei.

e é isso q eu tou querendo saber... se o meu script tem relação com fato de q o usuário não tenha a opção de pausar o download, mesmo usando um gerenciador.

até é possível fazer o download usando um gerenciador qualquer, mais a opção de pausar não funciona, em nenhum dos gerenciadores q eu testei ( Flashget, GetRight, DAP ).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.