Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JonJon CS

COmpartilhar arquivos, internet, e jogos de rede entre 2 pcs

Recommended Posts

Bom pessoal, dei uma pesquisada aqui no forum, no google, mas eu não achei o que eu queria.

Eu tenho um cabo crossover, e quero fazer o que está no titulo. Passo a passo o que devo fazer.

Desde a conexão as configurações. Minha internet é discada ¬¬, mas mesmo assim quero fazer alguns testes.

Tenho um computador e um note, o pc com XP sp2, e o note com o vista Home basic.

Eu tento evitar postar, mas foi inevitavel. A curiosidade bateu e a vontade de coisas novas tbm.

Desculpe incomodar, mas por favor? Ok , obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque os dois micros no mesmo grupo de trabalho.... configure os ip's fixos em cada um deles e faça o compartilhamento....

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque os dois micros no mesmo grupo de trabalho.... configure os ip's fixos em cada um deles e faça o compartilhamento....

Abraços..

¬¬ Por favor, isso mão me ajuda em nada... Pelo que eu vi em algumas apostilas, tenho que configurar

algumas coisas, mas não sei onde estão, pois formatei o computador. Pelo o que eu lembro tem que mexer

axo que nas propriedades da "conexão" na aba redes, porem não sei aonde. Obrigado por tentar ajudar darkdemo,

mas...

Compartilhar este post

Link para o post

¬¬ Por favor, isso mão me ajuda em nada..

Então é a coisa mastigada q você qr ???

Aaaa... entendi.....

Oq te passei foram os passos de como fazer oq você qr.... agora basta buscar no google como fazer cada um deles....

Agora se você qr tudo explicadinho... bem mastigado.... espere a boa vontade de alguém daki...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

No coments, ja procurei no google (se não viu isso na minha primeira mensagem do topico) isso ai que você falou, tentei e não deu certo. Alem disso, se fosse só fazer isso eu ja tinha feito. Não quero bem mastigado, mas todos que me ajudaram ateriormente pelomenos me deram ao menos alguns links para me ajudarem. Sempre que vou ajudar alguem aqui, eu procuro o máximo de informações.

Vou esperar alguem com boa vontade para me ajudar, mas mesmo assim obrigado, darkdemo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá JonJon CS beleza cara?

Vamos ver se consigo lhe ajudar:

Configurei esses dias uma rede aqui de um amigo (uma LAN-HOUSE).. Se eu conseguir você também vai conseguir pois entendo o basico de redes.. rsrrrsr.. :rolleyes:

Vou mostar alguns passo a passo baseado numa conexão a Radio com placa wirelles aqui da lan.

1º passo:

No pc que está recebendo a net você vai clica em cima da rede com o botão direito do mouse e depois em propriedades, depois na aba avançado lá em cima, e marca permitir compartilhamento conforme mostra essas fotos..

Imagem Postada

2º passo:

Vamos agora para a conexão de rede local, nessa parte você vai ter que configurar para o IP ficar manual.. clica com o botão direito em cima da conexão local depois propriedades, na aba avançado desce lá em baixo onde tem protocolo TCP/IP, clica em cima, depois em propriedades, depois define o ip manual, como mostra a foto:

Imagem Postada

OBS: lembre de conectar o cabo de rede no pc que está com a internet junto com o outro que vai receber..

Poste aqui o resultado se deu tudo certo pois o procedimento é simples.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu conectei os dois pcs, fiz o que você disse, e não deu.

Eu até tentei fazer uma rede domestica, mas ainda não consegui

o meu proposito, que é conectar o outro pc na internet por este.

O que eu devia fazer e não fiz? E como eu crio um "hd virtual", de arquivos

em rede. Bom, pelo menos os dois deram sinal que estão conectados.

O que devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem certeza se o cabo é Cabo Cross-Over ou pino-a-pino?

http://www.clubedohardware.com.br/imageview.php?image=17319

O cabo que você precisará usar é chamado cabo cross-over. Ele é diferente do cabo normal, chamado cabo pino-a-pino.

Cabos de rede do tipo par trançado possuem oito fios divididos em quatro pares e normalmente usam uma configuração chamada pino-a-pino, onde a posição dos pares nos dois conectores do cabo é a mesma. Isto é, a posição dos fios é a mesma para os dois conectores do cabo.

Em placas de rede Fast Ethernet (também conhecidas como 100BaseT ou placas de rede de 100 Mbps) um par é usado para transmissão dos dados e um outro par é usado para recepção dos dados. Os outros dois pares não são utilizados.

Conectar dois computadores usando um cabo pino-a-pino não funciona porque com este cabo você conectará o par de transmissão de um computador ao par de transmissão do outro computador (em vez do cabo de recepção) e o par de recepção do primeiro computador ao par de recepção do outro computador (em vez do par de transmissão). Por isso é impossível que os dois computadores troquem informações.

De modo a conectar computadores usando conexão pino-a-pino você precisa de um dispositivo extra, como um hub ou um switch. O que um hub ou um switch faz é “inverter” esses dois pares, fazendo com que o par de transmissão do primeiro computador seja conectado ao par de recepção do outro computador, e o par de recepção do primeiro computador seja conectado ao par de transmissão do outro computador. Desta forma a comunicação pode ser estabelecida.

Um cabo cross-over é um cabo de rede de par trançado comum que conecta o par de transmissão do primeiro computador ao par de recepção do outro computador e vice-versa, permitindo assim que a comunicação seja estabelecida. Ele é chamado cross-over justamente porque ele inverte esses dois pares em vez de usar uma conexão pino-a-pino.

Portanto, o que é diferente neste cabo não é o material, fios ou conectores. Ele é um cabo de rede de par trançado comum com seus fios conectados de maneira diferente em uma das suas pontas.

OBS: Porque o procedimento é esse mesmo..

PS: Qualquer coisa posta a imagem de como ficou sua rede para agente dar uma olhada.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, é cross-over sim, pois eu conferi. Agora, o poblema está mostrado em as vezes cada um,

tipo, "Houve um conflito de Indereço IP Na rede". Quando eu tento conectar o note na rede, aparece isto:

Imagem Postada

Normalmente isto num é de internet discada?

E isto? Apesar de ser Vista, eu não sei mexer nele.:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu tentei configurar por mim mesmo a internet, porém tive poblemas com o IP.

Quando eu fui colocar a internet nas configurações como ICS, não deu, erro 779, que eu

fui ver é o conflito de IPs. Mudei varias vezes os ips, colocando um como 192.168.0.1,

e o outro com o termino .2 mas ainda continuou o conflito.

Eu fiz algumas coisas e apareceu um tal de VNP, mas é tipo discado, e pediu um endereço

ou ip. O.o E estava escrito que o administrador da rede que tem esse endereço.

Bom, é o que eu pude fazer até agora. Oque eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post

O computador que recebe a Net discada é Windows Vista?

Nunca tentei compartilhar uma internet discada para outra maquina mais creio eu que o procedimento seja do mesmo jeito das figuras que postei logo acima, o problema deve ser os conflitos de IP mesmo..

Não conecte nenhum cabo de rede por enquanto no pc que está com internet..

Me fala uma coisa quando você tenta compartilhar a internet o que acontece?

como mostra essa foto:

Imagem Postada

Porque depois que você compartilhar, daí você vai usar a Rede Onbord da maquina que está com a Net que vai servir para jogar pra outra maquina, na rede onbord da maquina que está com Net a configuração tem que ser manual..

como mostra essa foto:

Imagem Postada

Quando estiver tudo OK... conecta o cabo no segundo pc, pois ele vai pegar o IP automático da primeira maquina..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.