Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BrunoAlencarWD

Upload/Echo

Recommended Posts

Olá pessoal, to fazendo um sisteminha que tem a form:

<html><head><meta http-equiv="Content-Language" content="pt-br"><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252"><meta name="GENERATOR" content="Microsoft FrontPage 4.0"><meta name="ProgId" content="FrontPage.Editor.Document"><title>Ipload Last Work</title></head><body><form method="POST" action="lastwork.php">  <p><font face="hooge 05_55">Enviar LastWork</font></p>  <p><font face="hooge 05_55">Selecione a imagem:</font></p>  <p> </p>  <p><input type="file" name="file" size="20" style="border: 1 solid #000000"></p>  <p> </p>  <p><input type="submit" value="Enviar!" name="Submeter" style="border: 1 solid #000000"></p></form></body></html>

ai eu queria saber como eu faço pra fazer upload na imagem que upload pra pasta lastwork/ do meu servidor e dar um echo nela..

Vo botar um iframe no meu site ai no arquivo php que ta com o echo mais nao sei como fazer isso, pq o php.php vai tar com a função de upload tb.. :(

Alguem poderia me ajudar?

Agradeço desde jah

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só, não tem nenhum problema você usar o echo() junto com outras funções, como por exemplo a copy() que faz upload de arquivos, vou explicar algumas coisas aqui.

1º - O formulário.

- Você tem que colocar o formulário em modo enctype="multipart/form-data".

<form name="formulario" enctype="multipart/form-data" action="upload.php" method="post">

<input type="hidden" name="max_file_size" value="">

Arquivo:<br>

<input type="file" name="userfile" value="" size="35">

</form>

2º - O .php

- Vamos ver aqui um exemplosinho de copy() + echo() + if():

<?

if (!copy($userfile, "pasta/".$userfile_name))

{

echo "Olá <b>Amigo</b>,<br><br>Ocorreu algum erro ao enviar o arquivo.<br><br>Tente mais tarde ou entre em contato com o suporte do host.";

}

else

{

echo "Olá <b>Amigo</b>,<br><br>O arquivo foi enviado com sucesso.<br><br>Obrigado.";

}

}

?>

Conseguiu entender?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.