Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Netyzinn

VS 2008 ou Delphi Prism

Recommended Posts

Na empresa onde trabalho usamos para desenvolvimento Web Delphi 2006 + FrameWork 1.1 e Win32 o Delphi 2006 + Componentes, estamos querendo mudar o Framework de desenvolvimento Web para 3.5, certo de que teremos que fazer a migração da versão do .NET

Delphi 2007 somente framework 2.0;

Delphi 2009 separou a parte de .NET do Delphi e agora é chamado de Delphi Prism com linguagem Oxygene integrada no VS 2008 e O.O.;

Sera que esse Oxygene vai para frente vale a pena mudar os nossos Sistema Web para Oxygene e continuar o desenvolvimento Win 32 em Delphi ou mudar para VS 2008 e aprender C# ou VB.net e usar framework no desenvolvimento Win32?!

fico no aguardo da opnião de voces;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Netyzinn, seja bem vindo ao Fórum iMasters, de uma olhada em nossas regras: Regras do Fórum iMasters

É a tal da pergunta que é muito pessoal. Aconselho a fazer a mesma pergunta no fórum de Delphi e ver o que a galera la acha. Mas nunca gostei da idéia de utilizar o Delphi para desenvolvimento .net. O framework é da microsoft, o Visual Studio também. Para mim isso já é um bom motivo para utilizar o Visual Studio. Dificilmente um andará sem o outro.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Netyzinn, seja bem vindo ao Fórum iMasters, de uma olhada em nossas regras: Regras do Fórum iMasters

É a tal da pergunta que é muito pessoal. Aconselho a fazer a mesma pergunta no fórum de Delphi e ver o que a galera la acha. Mas nunca gostei da idéia de utilizar o Delphi para desenvolvimento .net. O framework é da microsoft, o Visual Studio também. Para mim isso já é um bom motivo para utilizar o Visual Studio. Dificilmente um andará sem o outro.

Abraços...

Obrigado quintelab...!

Estou tentando obter o máximo de opiniões possiveis.. estou postando em outros Forums e grupos.

Também sou da mesma opnião que você, mas como os sistema win32 aqui sao Delphi, e os programadores acham que os Sistemas Win32 Delphi sao mais rapidos que os .NET, então fica dificil para WEB, pois cada vez mais os Sistemas Web, exigem novos recursos que o framework 1.1 não tem.

Nos outros lugares onde perguntei a resposta foi a mesma Migrar todos os sistemas para .NET

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo, vou dar minha opiniao contando a minha situacao.

Na empresa onde trabalho e obrigatorio o uso do VISUAL STUDIO, uso VS 2008.

Desenvolvo programas em c# para a empresa com acesso a internet e acesso ao sql server 2000.

Pois bem, ao mesmo tempo desenvolvo esses aplicativos em DELPHI 2009 mas win32 e ate agora nao vi nada que o

.NET faca que o Delphi 2009 win32 nao faca e alias o Delphi Win32 e muito superior em velocidade e nao necessita do .NET

Tenho hoje que usar com o c# o .NET 2.0 porque problemas ocorreram com o .NET 3.5 aqui na empresa e nos clientes.

Mas em se tratando de .NET claro que fico com o c#, pois ja e uma linguagem facil, solida, e que dificilmente ira sair do

mercado ou ser vendida com ocorreu com o DELPHI.

o c# tem muito mais documentacao, muito mais forums, muito mais exemplos, ao contrario do delphi que apesar de muitos

mas se comparados ao c#, tem bem menos.

* Os programas da empresa acessam o ftp da empresa, fazendo download como service do windows e acesso ao

sql server 2000, em c# e delphi win32

Abracos.

Na empresa onde trabalho usamos para desenvolvimento Web Delphi 2006 + FrameWork 1.1 e Win32 o Delphi 2006 + Componentes, estamos querendo mudar o Framework de desenvolvimento Web para 3.5, certo de que teremos que fazer a migração da versão do .NET

Delphi 2009 separou a parte de .NET do Delphi e agora é chamado de Delphi Prism com linguagem Oxygene integrada no VS 2008 e O.O.;

Sera que esse Oxygene vai para frente vale a pena mudar os nossos Sistema Web para Oxygene e continuar o desenvolvimento Win 32 em Delphi ou mudar para VS 2008 e aprender C# ou VB.net e usar framework no desenvolvimento Win32?!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo, vou dar minha opiniao contando a minha situacao.

Na empresa onde trabalho e obrigatorio o uso do VISUAL STUDIO, uso VS 2008.

Desenvolvo programas em c# para a empresa com acesso a internet e acesso ao sql server 2000.

Pois bem, ao mesmo tempo desenvolvo esses aplicativos em DELPHI 2009 mas win32 e ate agora nao vi nada que o

.NET faca que o Delphi 2009 win32 nao faca e alias o Delphi Win32 e muito superior em velocidade e nao necessita do .NET

Tenho hoje que usar com o c# o .NET 2.0 porque problemas ocorreram com o .NET 3.5 aqui na empresa e nos clientes.

Mas em se tratando de .NET claro que fico com o c#, pois ja e uma linguagem facil, solida, e que dificilmente ira sair do

mercado ou ser vendida com ocorreu com o DELPHI.

o c# tem muito mais documentacao, muito mais forums, muito mais exemplos, ao contrario do delphi que apesar de muitos

mas se comparados ao c#, tem bem menos.

* Os programas da empresa acessam o ftp da empresa, fazendo download como service do windows e acesso ao

sql server 2000, em c# e delphi win32

Abracos.

Win32AndDotNet obrigado por conta a sua situação http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Os programadores mais experientes daqui acham a mesma coisa que você com relação a velocidade, mas o que esta pegando é.. nossas aplicações Web são desenvolvidas usando Delphi 2006 .Net framework 1.1, mas como o delphi esta confuso que cada hora sai de um modo, e necessitamos mudar o framework de desenvolvimento devido as novas facilidades e conteudos sobre para pesquisa..

Trabalhos com Win32 pois temos muitas manipulação de dados com dataset, grid na nossa matriz e tambem Sistemas Web pois a empresa tem mtas unidades espalhadas pelo Brasil.

Estamos pontuando qual a melhor, vamos pesquisar tambem o Java - JSF que é novo e tem bastante componentes e tambem comunidade java é grande

A curva de apredisado de quem programa em Delphi para aprender o C# é mto grande?!

Ab´ss!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não, pois as últimas versões do Delphi que eu vi tem a mesma cara do Visual Studio inclusive muito componentes podem ser encontrados em ambas ferramentas. Em questão de linguagem pascal e c#, eu acho que se o programador tiver uma boa lógica ele aprenderá muito rápido.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados amigos que participam desse fórum, venho acompanhando a muito tempo a questão de utilizar ou não o delphiprism, mas na verdade a grande questão é a seguinte, porque essa dúvida justamente agora que houve uma decisão da embarcadero de dividar a parte WEB da Win32, justamente pra acompanhar as versões do framework, já que a própria codegear depois embarcadero pronunciaram-se dizendo que não conseguiam acompanhar as versões mais recentes do framework, daí passaram a responsabilidade pra frente, deixando as coisas mais claras, e quem assina a revista Active Delphi e a Clube Delphi, pode obeter informações mais que suficientes caso queira continuar a desenvolver para WEB utilizando como código lógico o pascal, mas é claro com algumas mudanças para nos aproximar ainda mais do C# e do VB.NET. Por outro lado recomendo aos nobres desenvolvedores que trabalham com aplicações robustas e que não querem ficar dependentes dos Bowsers (IE, Mozilla, Crome e por ai vai) que estudem sobre as aplicações multicamadas que utilizam o protocolo web, isso mesmo o HTTP, ou seja aplicações WIN 32 na parte cliente com a parte de conexão no banco de dados distribuída. Passei a estudar e adotei essa solução para as minhas aplicações que tem como base acessar informações via WEB, sobrando para desenvolvimento para o Browsers apenas aquelas pequenas soluções de consultas públicas. Um alerta, é claro que isso não serve para E-Commercers da vida. Aí tem que ser tudo no Browser mesmo, Escolas a Distância entre outras aplicações, mas sistemas específicos corporativos de grandes empresas, multicamadas pra mim é a grande novidade, não que seja uma coisa nova, mas é WEB, utilizando todos os recursos que estão disponíveis no nosso bom e velho amigo delphi, sem a necessidade de optar por versões do Framework. Assim que vejo as coisas.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados amigos que participam desse fórum, venho acompanhando a muito tempo a questão de utilizar ou não o delphiprism, mas na verdade a grande questão é a seguinte, porque essa dúvida justamente agora que houve uma decisão da embarcadero de dividar a parte WEB da Win32, justamente pra acompanhar as versões do framework, já que a própria codegear depois embarcadero pronunciaram-se dizendo que não conseguiam acompanhar as versões mais recentes do framework, daí passaram a responsabilidade pra frente, deixando as coisas mais claras, e quem assina a revista Active Delphi e a Clube Delphi, pode obeter informações mais que suficientes caso queira continuar a desenvolver para WEB utilizando como código lógico o pascal, mas é claro com algumas mudanças para nos aproximar ainda mais do C# e do VB.NET. Por outro lado recomendo aos nobres desenvolvedores que trabalham com aplicações robustas e que não querem ficar dependentes dos Bowsers (IE, Mozilla, Crome e por ai vai) que estudem sobre as aplicações multicamadas que utilizam o protocolo web, isso mesmo o HTTP, ou seja aplicações WIN 32 na parte cliente com a parte de conexão no banco de dados distribuída. Passei a estudar e adotei essa solução para as minhas aplicações que tem como base acessar informações via WEB, sobrando para desenvolvimento para o Browsers apenas aquelas pequenas soluções de consultas públicas. Um alerta, é claro que isso não serve para E-Commercers da vida. Aí tem que ser tudo no Browser mesmo, Escolas a Distância entre outras aplicações, mas sistemas específicos corporativos de grandes empresas, multicamadas pra mim é a grande novidade, não que seja uma coisa nova, mas é WEB, utilizando todos os recursos que estão disponíveis no nosso bom e velho amigo delphi, sem a necessidade de optar por versões do Framework. Assim que vejo as coisas.

Valeu.

Olá Keco, estou com uma baita duvida e tuas palavras me trazem muito sentido e incentivo. Estou gerenciado um projeto aqui na empresa e a dúvida é qual a linguagem que utlizaremos para desenvolver. O sistema deve rodar em um ambiente distribuido e dentro a intranet da emmpresa que cobre várias matrizes e pontos de acesso, no início tudo levava a um desenvolvimento voltado para aplicação WEB, porem alguns requisitos estão provocando o entrave na decisão, requisitos estes que são facilmente resolvidos com uma aplicação Win32 e não em .Net. A solução que achei ideal é a que você sugeriu, qual seja, desenvolver uma aplicação em camadas utlizando a camada de transporte o HTTP, através SOAP e Web Services, com isso tenho uma aplicação win32 consumindo Web Service. você já teve alguma experiencias neste sentido, minha dúvida é a performance e garantia de serviço a fim de não colocar o sistema em descrédito pelos usuários. Meu outro problema é que todos os meus desenvolvedores conhecem muito bem Delphi e muito pouco de .Net, assim creio que a melhor solução seja utilizar WS e cliente em Win32/Delphi. O que acha? Sua sugestão será bem vinda, tando quanto de todos que possam colaborar. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.