Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardo Lucio

Problemas com ASP e MYSQL

Recommended Posts

Pessoal, boa dia,

Preciso da ajuda de vocês, pois bem, tenho uma aplicação feita em ASP que estava funcionando com banco de dado ACCESS, como é do feitio do BOSS, me pediu que colocasse em MYSQL, bom a migração foi OK, a conexão com o MYSQL esta OK e o mais engraçado que em algumas partes o ASP com o MYSQL grava perfeitamente, mas ae a duvida, tenho uma tabela que não esta gravando de jeito algum e o mais engraçado que copiei a aplicação e o bd para aminha maquina e funciona ... já não sei bem o que eu faço, pois já troquei o ODBC do servidor MYSQL de 5.1 para 3.5 (igual da minha maquina) e também já realizei os teste da aplicação local para MYSQL do servidor e grava também.

Alguem pode me ajudar, utilizo o servidor Windows 2003 R2, o IIS é 6.0.

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já fez todas as adaptações no código necessárias? Existem alguns comando SQL que o Access aceita e o MySQL não. E a versão do MySQL que você utiliza na sua máquina é a mesma da instalada no servidor? Isso pode influenciar também.

Exibe alguma mensagem de erro quando não grava?

Compartilhar este post

Link para o post

Hargon,

Todos os codigo em SQL no ASP já esta OK, o rpoblema é com uma tabela que não grava os registro, sendo que o problema so aconteça na aplicação do servidor, pois na minha maquina consegue gravar no banco de dados no servidor.

Sobre a instalação, eu imaginei que resolveria também colocando a mesma versão do MYSQL da minha maquina para o SERVIDOR, fiz isto ma continua dando o mesmo problema, será que pode ser algum problema no IIS 6.0, pois na minha maquina é IIS 5.1. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

No aguardo e muito obrigado....

Compartilhar este post

Link para o post

kara ja vi isso mas com banco access éra permissão de escrita. Seu usuario no server tem permissão para dar UPDATE ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, no banco de dado como um todo, os SELECTS funcionan, em outras tabelas a aplicação consegue gravar, mas exepecificamente em uma tabelaé que não grava...

Filipescoob obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

kara exporta os dados dela, deleta e cria novamente.

Tem coisas que nunca nem o mais sabio saberia explicar.|!

Compartilhar este post

Link para o post

Exibe alguma mensagem de erro quando não grava ou apenas não grava?

Compartilhar este post

Link para o post

Seu código possui a linha "On Error Resume Next"? Se possui, remova e faça o teste novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.