brainrj 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2009 ola pessoal.. eu sempre usei componentes edit na minhas aplicações.. mas estou cansado de fazer longas querys pra inserir e alterar os registros.. sem contar os edit1.text := qry.field.value pra preencher os formularios... ja consegui fazer quase tudo q preciso usando o dbedit... mas tem uma coisa q nao estou satisfeito... sempre q saio de um campo ele ja da post automaticamente no registro... e eu queria que so no final... quando a pessoa clicasse em salvar os campos fossem gravados... como faço isso usando um dbedit??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maikel Scheid 1 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2009 Olá Bom, se você está usando um componente datasource e tem o dbEdit relacionado a ele, referencionando em DataField a qual campo as informações nele digitadas, acho que você não terá maiores problemas.... por exemplo, para inserir um novo registro, teria assim: 1 - 1 botão de inserir com o código DataSource1.DataSet.Insert 2 - preencher todos os dbedit com as informações dos referidos campos 3 - 1 botão salvar com o código DataSource1.DataSet.Post; DataSource1.DataSet.ApplyUpdates(0){Para ClientDataSet}; Obs.: No momento que você digitou um valor em um dbEdit e sair dele, o field da sua Query ou ClientDataSet já assumirá o valor.... porém ele ainda não estará persistido na base de dados, o que ocorerrá somente quando você disparar o comando applyupdates. veja se isto ajuda a esclarecer sua dúvida. att Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marostegan 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2009 Olá Bom, se você está usando um componente datasource e tem o dbEdit relacionado a ele, referencionando em DataField a qual campo as informações nele digitadas, acho que você não terá maiores problemas.... por exemplo, para inserir um novo registro, teria assim: 1 - 1 botão de inserir com o código DataSource1.DataSet.Insert 2 - preencher todos os dbedit com as informações dos referidos campos 3 - 1 botão salvar com o código DataSource1.DataSet.Post; DataSource1.DataSet.ApplyUpdates(0){Para ClientDataSet}; Obs.: No momento que você digitou um valor em um dbEdit e sair dele, o field da sua Query ou ClientDataSet já assumirá o valor.... porém ele ainda não estará persistido na base de dados, o que ocorerrá somente quando você disparar o comando applyupdates. veja se isto ajuda a esclarecer sua dúvida. att poxa.. muito interessante isso! Gostei! valew! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andre Renato 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2009 Você pode também usar os métodos direto na Query, por exemplo: query.append; query.post; query.edit; Eles funcionam perfeitamente bem e não dão esse auto post que você citou no início do tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brainrj 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2009 vlw pela força pessoal... consegui fazer tudo aqui... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites