Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

klonder

Post para pensar...

Recommended Posts

O pessoal aí fã do AJAX que me desculpe... realmente me desculpem pela provocação, mas eu sinceramente odeio AJAX.

Você alguma vez já viu algum sistema em AJAX funcionar? Pode até funcionar um tempo, mas sempre dá pau depois... mas o pessoal insiste em usar. É uma teima que não tem tamanho... é moderninho e talz.... mas pessoal... acordem!!!

O e-mail do google, por exemplo... vivia dando pau...

Até mesmo o fórum do iMasters, que julgo ser um dos principais fóruns de programação do Brasil, está nesse momento, dando pau (e esse foi o motivo principal de eu abrir esse tópico)!

Por que isso? Galera, acordem, AJAX é uma gambiarra... uma gambiarra que inventaram do JavaScript para deixar o processo mais divertidinho e teoricamente mais "rápido". Só que eu não aguento mais os sites que usam essa tranqueira pois eles não funcionam!!!

Obviamente virão os "mestres", "administradores" e "moderadores" do fórum, dizendo coisas e coisas, e blá blá blá... que é bom, que é isso, que é aquilo, com linguagens técnicas... (confiram a seguir, hehe!)... mas se fosse bom mesmo, esse fórum aqui não dava pipino, o google não dava pipino, vários sistemas que uso não dariam pipino! Se fosse bom, eles arrumariam rapidamente esse fórum aqui, que tem um papel fundamental na orientação não apenas de seus usuários, mas de todos que procuram informações nos diversos mecanismos de busca.

No entanto, não pensem que não sou a favor do que essa criação "gambiarroresca" se propôs a fazer. Mas galera, sinceramente, enquanto cada browser interpretar javascript de uma maneira, não dá... JavaScript não foi feito pra isso!

Sou inteiramente a favor da criação (e rápida) de uma linguagem verdadeiramente própria para isso... mas não o Javascript. Não falo como "o cara que saca tudo de AJAX", ou "o melhor programador em AJAX do mundo!". Falo apenas como usuário... (na verdade não é preciso saber muito para criticar uma farofa como essas... hehe!)

Vejo o pessoal teimando no AJAX (principalmente os iniciantes, coitados!), quebrando a cabeça... quebrando a cabeça... quebrando mais um pouco... e no final, o que temos???

Resposta: Erro! Figurinha amarelinha na barra de status! Janela que não carrega! Nem mesmo uma )#@! de um refresh que funciona!!!

Veremos, a partir de agora, diversos comentários de pessoas que provavelmente irão defender o AJAX. Se for um administrador, por favor, antes de postar sua opinião, arrume o fórum por gentileza (senão você não conseguirá postar, hehehe!!!).

Bom pessoal, agora que dei minha opinião, estou mais calmo... obrigado pela oportunidade!

P.S.: Esqueçam AJAX pessoal... não vale a pena! Repito: JavaScript não foi feito para isso, e AJAX é uma POG apenas... quem duvidar disso, então que me responda qual a origem do AJAX, kkkk!!! É impossível essa afirmativa não ser verdadeira!!! I-m-p-o-s-s-í-v-e-l!!!

P.S.2: Nussa, estou verdadeiramente revoltado!!! E terminarei meu post como o comecei, o pessoal aí fã do AJAX que me desculpe...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este comentario é completamente sem nexo

Se nao consegues trabalhar com ajax com qualidade é uma coisa mas nao pode fazer esta generalização

O problema do forum é outro, é o server que nao ta suportando o numero de acoes, nao tem nada a ver com seu codigo php ou javascript ou css

Deverias pensar antes de colocar uma mensagem assim pois nao expos o forum ou o google ou outro que use ajax, expos apenas o seu conhecimento

Nem vou colocar nada tecnico aqui pois poderia incomodar voce ja que estava prevendo isso

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente virão os "mestres", "administradores" e "moderadores" do fórum, dizendo coisas e coisas, e blá blá blá... que é bom, que é isso, que é aquilo, com linguagens técnicas... (confiram a seguir, hehe!)... mas se fosse bom mesmo, esse fórum aqui não dava pipino, o google não dava pipino, vários sistemas que uso não dariam pipino! Se fosse bom, eles arrumariam rapidamente esse fórum aqui, que tem um papel fundamental na orientação não apenas de seus usuários, mas de todos que procuram informações nos diversos mecanismos de busca.

Não sou nenhum "mestre".. e não venho aki como moderador.. venho como Desenvolvedor Web que frequentemente utiliza o AJAX.

Veremos, a partir de agora, diversos comentários de pessoas que provavelmente irão defender o AJAX. Se for um administrador, por favor, antes de postar sua opinião, arrume o fórum por gentileza (senão você não conseguirá postar, hehehe!!!).

Até onde eu saiba, a UNICA parte do fórum que utiliza o AJAX é a edição rápida de posts... e quanto à lntidão ou "mal funcionamento" do fórum, isso é em decorrência do SERVIDOR no qual está alocado, e não em relação à programação do mesmo.

Acho que toda expressão de opnião é válida, mas, se você quer discutir alguma coisa que julga boa ou ruim, tenha bons argumentos.

Falar que o AJAX ou qualquer outra coisa é uma bosta é fácil. Dizer que essa coisa ou outra não funciona também é, mas... e as provas ??

Como disse anteriormente, oq causa os problemas no fórum é o servidor....

No Gmail eu não achei problemas até hoje, e sempre funcionou direitinho aki..

O Google Maps é fantástico... e também é AJAX...

O Orkut, que agora também está quase todo em AJAX, também funciona muito bem...

Os sistemas e sites que faço SEMPRE, digo SEMPRE funcionam muito bem... e pq isso ? Pq sei ONDE e QUANDO utilizar o AJAX, que nada mais é do que uma forma de agilizar alguns processos que são demoradas para o usuário, para o Client Side..

O que você diz que não funciona por ai... são os excessos de scripts que o pessoal coloca justamente por achar "bonitinho"... ai enchem a página de lixo e código inútel, oq torna a navegação suja e demorada...

Quanto ào problema de não ser crosbrowser, isso é fácil de se resolver, basta apenas estudar mais e se dedicar para resolver os problemas...

Quando você diz:

Erro! Figurinha amarelinha na barra de status! Janela que não carrega! Nem mesmo uma )#@! de um refresh que funciona!!!

Isso eu posso lhe afirmar: erro do PROGRAMADOR, não da ferramenta.

E em relação à você afirmar:

P.S.: Esqueçam AJAX pessoal... não vale a pena! Repito: JavaScript não foi feito para isso, e AJAX é uma POG apenas... quem duvidar disso, então que me responda qual a origem do AJAX, kkkk!!! É impossível essa afirmativa não ser verdadeira!!! I-m-p-o-s-s-í-v-e-l!!!

É totalmente sem fundamento....

Me desculpe... mas sua revolta nada mais me parece do que alguém que tentou aprender e utilizar uma solução, não conseguiu e afora coloca a culpa no sistema.. como sempre...

Por isso que eu digo, vamos conversar e discutir o assunto, mas, por favor, tenha argumentos.

PS: Não estou aqui para brigar e nem ofender ninguém. Estamos em uma fórum onde cada um coloca sua opnião e todos temos uma conversa franca e sadia.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente um post sem noção.

Como já foi dito, o problema do fórum nada tem aver com a utilização de ajax, e se você não saber até a atual versão instável o IPB tem pouco ajax.

Você viajou legal.

Quanto a dizer que o g-mail não funciona, também é sem noção, um sistema funcional e bom como g-mail está pra nascer, só não funciona com você então.

Passei a utilizar ajax a um tempo e posso dizer que é totalmente sensacional e funcional, não entendi a sua revolta.

Sem Mais!.

Compartilhar este post

Link para o post

É totalmente sem fundamento....

Me desculpe... mas sua revolta nada mais me parece do que alguém que tentou aprender e utilizar uma solução, não conseguiu e afora coloca a culpa no sistema.. como sempre...

Compreender a "gambiarra" toda não tem segredo algum... qualquer um aprende, basta estudar (não estudem!). Além disso, você já sabe muito bem que eu manjo JavaScript "relativamente" bem (a humildade é uma virtude, pois na verdade eu manjo muito! hehe!), pois você é um dos moderadores de lá. E que cumpre muito bem o seu papel por sinal.

Mas o fato não é esse! É justamente por compreender que eu critico... e critico mesmo, pois muitas vezes o trem pipoca (e eu critico obviamente pois os sites não são meus, lógico né?!)

E isso me mata de raiva, por isso, abandonei o AJAX há tempos! O dia em que criarem uma ferramenta própria pra isso, sem os famosos "puxadinhos" (puxa uma coisa aqui, puxa outra coisa ali, acochambra uma acolá), eu volto para o AJAX.

Até hoje não sei porque não inventaram uma linguagem do gênero que rodasse do lado do servidor. Na boa, qual o problema rodar do lado do servidor? Vocês não seriam a favor disso não?! (Sejam sinceros, por favor!).

_Ah! Mas rodar do lado do servidor não adiantaria, pois o processo se tornaria mais lento... e bi bi bi, bó bó bó...

Mas a "gambiarra", para eu que sou apenas um usuário comum, não faz tanta diferença assim pra mim em termos de tempo não...

_Ah, mas não adiantaria porque...

Chega. Adiantaria sim. E teríamos a padronização da linguagem sem ter que ficar testando navegador por navegador. É óbvio isso.

_Ah, mas teríamos...?

Sim, teríamos menos erros, menos perda de tempo em ter que ficar ter que adaptando tudo.

_Ah, então você...

Eu sei, eu sou esperto mesmo. Isso também é fato.

_Ah, então teríamos que criar...

Isso ficaria a cargo da galera aí que mexe com isso (=desenvolvedores). Se algum dia criarem uma linguagem própria para fazer o papel da "gambiarra", por favor, sejam gentis e coloquem pelo menos com uma das letras do meu nick.

E querem saber de outra coisa, aposto com quem quiser: basta lançarem uma nova linguagem, mais padronizada, compatível realmente com a maioria dos navegadores, que todos irão migrar rapidamente pra ela e irão abandonar AJAX de uma vez por todas. É tão óbvio que nem preciso me prolongar nesse tópico mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora os recursos que eu utilizo ajax não deram pau

E não peguei erro no Gmail ainda

Qual navegador você utiliza??

Compartilhar este post

Link para o post

So uma pergunta cara....

você ta usando Internet Explorer? .....

pq.. por favor.. a execução de script do IE é uma vergonha ne.. (me desculpe os amantes do IE.. mas .. tente acessar a posição 1 de uma string pra veremm.. o ie nem sabe trata uma string como vetor)...

ja tive umas experiencias com AJAX ... e o IE era sempre uma tristesa..

Mas AJAX pode ser dificil, nas não é tudo isso que você falo não.. eu fiz um sistema uma vez que era boa parte em AJAX e funcionou em Firefox, Internet Explorer....

Na maioria das veses o problema é com esse IE ai.. que não sabe interpretar scripts direito..

(solução: trocentas linhas a mais de código.. ai funciona)

================================

desculpem-me pela revolta.. mas quem tem ou teve que programar pra IE.. sabe do que eu to falando

Compartilhar este post

Link para o post

klonder era melhor você guardar os seus comentários para você, pois está zombando sendo infantil, e creio que todos que são do forum não estão aqui para esse tipo de coisa,

você tem sua opnião, respeitamos sem dúvida.. se você passou por poucas e boas com ajax isso todos passamos , talvez você mais não é como você diz.. está confundindo as coisas

já desenvolvi sistemas que usam ajax e funcionam perfeitamente tanto no IE quanto no Firefox , Opera, o gmail tbm é muito bom..

e se você não gosta não usa...

relaxa ai cara..

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.