Racy 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2009 Ola Pessoal Fera em PHP, td firmeza? Pessoal andei fazendo umas buscas no google e aprendi a UPAR as fotos, salvar a referencia no banco de dados, e depois recuperar. Ate ai tudo bem, mas eu tb preciso fazer upload de videos e quando eu mando fazer o upload do video não vai de forma algum eu ate entrei no PHP.INI e alterei o tempo e o tamanho maximo de uploado e mesmo assim não funciona. (Mesmo porque o problema não é nem o tamanho do arquivo de video). Então ate agora eu consigo upar apenas a foto, mas o video da pau imediatamente então ate comentei as linhas de codigos referente aos videos onde da um NOTICE, Eu preciso muito que isso funcione. Aqui esta o codigo dos DOIS ARQUIVOS se puderem me dar uma luz no que esta faltando ou algum macete especial para upload de video seria maravilhoso :D ARQUIVO: form.html <!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"> <html> <head> <title>Untitled Document</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body> <p><strong>Cadastrar Filme:</strong></p> <form action="up.php" method="POST" name="cadastro" enctype="multipart/form-data"> <table width="69%" height="242" border="0"> <tr> <td width="18%"><font color="#000000">Codigo:</font></td> <td width="82%"><Input Type="text" Name="cod" size="12"></td> </tr> <tr> <td width="18%"><font color="#000000">Nome:</font></td> <td width="82%"><Input Type="text" Name="nome" size="35"></td> </tr> <tr> <td><font color="#000000">Genero:</font></td> <td><select name="genero" seize="7"><option>Ação <option selected>Terror <option>Comédia <option>Drama <option>Romance <option>Desenhos <option>Outros</select></td> </tr> <tr> <td><font color="#000000">Capa:</font></td> <td><Input Type="file" Name="capa" size="35"></td> </tr> <tr> <td><font color="#000000">Trailer:</font></td> <td><Input Type="file" Name="trailer" size="35"></td> </tr> <tr> <td><font color="#000000">Sinopse:</font></td> <td><textarea name="sinopse" cols="47" rows="10"></textarea></td> </tr> <tr> <td><Input Type="submit" Value="Cadastrar"></td><td><input type="reset" value="Limpar"></td> </tr> </table> </form> </body> </html> [code] ARQUIVO: up.php [code]<?php include "conect.php"; $codigo=$_POST["cod"]; $nome=$_POST["nome"]; $genero=$_POST["genero"]; //Variavel para a capa funciona perfeitamente!!! $cap=$_FILES['capa']['name']; //Aqui da o NOTICE do PHP falando que trailer que esta entre aspas simples não foi declarado $trai=$_FILES['trailer']['name']; $sinopse=$_POST["sinopse"]; //Seta o diretorio para as capas $dir="capas/"; $dir.=$cap; //Seta o diretorio para os trailes $dir2="trailer/"; $dir2.=$trai; //Move sem problema nehum a capa pro diretorio setado move_uploaded_file($_FILES['capa']['tmp_name'], $dir); //Da outro NOTICE DO PHP e não move o trailer pro diretorio setado move_uploaded_file($_FILES['trailer']['tmp_name'], $dir2); $sql = "insert into filme(cod,nome,genero,capa,trailer,sinopse) values ('$codigo', '$nome', '$genero', '$cap','$trai','$sinopse')"; if(mysql_db_query($db,$sql,$con)){ echo "O filme foi cadastrado com sucesso!!! <Br>"; echo "<a href=form.html>Cadastrar Outro</a>"; } else { echo "Não foi possivel cadastrar o filme tente novamente."; } mysql_close($con); ?> Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2009 dê um print_r em $_FILESS e veja se os arquivos estão sendo enviados: print_r($_FILES); Verifique o índice 'error' de cada arquivo. http://www.php.net/manual/pt_BR/features.f...load.errors.php Provavelmente você terá de alterar post_max_size e upload_max_filesize, no php.ini (ou via .htaccess). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Racy 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2009 dê um print_r em $_FILESS e veja se os arquivos estão sendo enviados: print_r($_FILES); Verifique o índice 'error' de cada arquivo. http://www.php.net/manual/pt_BR/features.f...load.errors.php Provavelmente você terá de alterar post_max_size e upload_max_filesize, no php.ini (ou via .htaccess). Ola fera valeu pela ajuda, mas isto eu já havia feito esta ate mesmo escrito no texto que escrevi. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2009 viu qual é o valor do índice 'error'' dos arquivos enviados? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites