Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PH_SP

Backup

Recommended Posts

beleza Galera?

 

É o seguinte, eu faço um backup full no sql server e agendo backups de log de transação durante o dia e um backup diferencial à noite.

 

Se eu faço o backup full e depois um diferencial sem backup de log entre o full e o diferencial, o backup diferencial faz normalmente. Já após fazer um backup de log de transação não consigo mais fazer backup diferencial apenas backup de log.

 

Abaixo segue o erro que o Sql informa:

 

Cannot perform a differential backup for database "mybase", because a current database backup does not exist. Perform a full database backup by reissuing BACKUP DATABASE, omitting the WITH DIFFERENTIAL option. [sqlSTATE 42000] (Error 3035) BACKUP DATABASE is terminating abnormally. [sqlSTATE 42000] (Error 3013). The step failed.

 

Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola PH_SP, beleza?

Bem vindo ao fórum ;)

 

Bom vamos a sua dúvida:

 

Se eu faço o backup full e depois um diferencial sem backup de log entre o full e o diferencial, o backup diferencial faz normalmente.

Correto. Neste caso, somente observe a ordem dos bkps de log.

 

Já após fazer um backup de log de transação não consigo mais fazer backup diferencial apenas backup de log

Neste caso, o bkp diferencial "pede" um bkp full antes de ser executado, antes msm do bkp de log. Por isso da esta mensagem de erro

Perform a full database backup

 

O que você faz primeiro, é o correto, se você tiver um bkp de log e tiver que fazer um diferencial, vai ter que fazer bkp full antes.

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola PH_SP, beleza?

Bem vindo ao fórum ;)

 

Bom vamos a sua dúvida:

 

Se eu faço o backup full e depois um diferencial sem backup de log entre o full e o diferencial, o backup diferencial faz normalmente.

Correto. Neste caso, somente observe a ordem dos bkps de log.

 

Já após fazer um backup de log de transação não consigo mais fazer backup diferencial apenas backup de log

Neste caso, o bkp diferencial "pede" um bkp full antes de ser executado, antes msm do bkp de log. Por isso da esta mensagem de erro

Perform a full database backup

 

O que você faz primeiro, é o correto, se você tiver um bkp de log e tiver que fazer um diferencial, vai ter que fazer bkp full antes.

 

Abçs

 

Obrigado, Jus2ka!

 

Isso ocorre com um banco em um servidor, eu tenho outro servidor do SQL (e outro database), que faz os backups nessa mesma politica e funciona.

Inclusive eu li em um artigo da net, falando a respeito de backup e o autor falava em usar essa politica de backup, que ganharia agilidade na hora de restaurar o banco, uma vez que era necessário restaurar apenas o backup full, o ultimo diferencial e os de log apos o diferencial. Os de log entre o full e o diferencial eu poderia ignorar.

Embora, em testes que eu fiz não consegui restaurar ignorando os de log, tive que restaurar todos os backup (full, diferencial e log) na ordem que foram efetuados pra que desse certo.

 

Será que é agulma coisa na configuração do database??

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.