rcastelo 0 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2009 Fala galera, tava lendo o tópico da campanha atualize seu navegador e resolvi criar um tópico pra gente se lembrar como era muito mais difícil ser webdesigner antigamente, mesmo com toda essa chatisse de hoje, lembrar dos problemas e vantagens da época em que o webdesigner era mais respeitado e tinha que queimar a mufa muito mais. Quem se lembra da época em que flash era só um super herói rápido, blog não significava nada pra ninguém e fotolog era algo praticamente impossível, pois iria consumir todos os, sei la, 20mb que o host disponibilizava para transferencia (e que custavam o olho da cara). Época em que ajax, tableless e amigos não tinham a menor importância e que tinhamos como quase uma regra geral de que cada página poderia ter, no máximo, 25kb (contando o arquivo html e todas as imagens e outras coisas que seriam carregadas na página) Lembro-me que a gente fatiava tanto as imagens para otimizar o tamanho que as vezes um logotipo era dividido em umas 4 imagens, onde tinha menos cores era gif, e onde tinha mais detalhes era jpg (no máx com 60% de qualidade). os topos geralmente ou não tinham imagem nenhuma, era só uma cor setada no html mesmo, ou um gradiente em uma img de 1px de largura repetido indefinidamente. Lembro tbm q faziamos projetos inteiros só em html, e que cada alteraçãozinha que o cliente quisesse fazer era mais $$$ no nosso bolso, atualização dinâmica era só para sites realmente grandes e pessoas dispostas a pagar. E o upload dos arquivos pro host? era uma bosta. administração da conta era outra bosta. e os testes eram feitos no netscape e no ie, depois só no ie, mas quase nunca dava problema, afinal, tava bem preso nas tabelas não é mesmo? enfim, alguém tem alguma lembranca dessa época? quando você e identificava como webdesigner e as pessoas perguntavam "oq é isso?" e não "webdesigner? ah, meu subrinho tbm é! Se ele desenhar o site você faz desconto pra colocar no ar?" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Progress 2 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2009 Eu infelizmente não pude acompanhar essa época, mas já li muito sobre o caos que era antigamente. Ainda bem que hoje estamos bem mais evoluídos em relação a web. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos Designer 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2009 Nossa, que horror! E hoje a gente reclama dos problemas do IE6. Não tem nem comparação com essa época! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Siroma 2 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2009 O problema é... o 'lado negro' da programação é bem mais legal =D Então; Quanto mais evolui, mais nego metido a esperto apareçe *lado negro : 'Hackear, KL, injects, derrubar servidores ... etc'; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites