Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Milanez

[Resolvido] com INSERT

Recommended Posts

Salve galera!!

Estou tentando fazer um INSERT de uma maneira diferente, porem ele não esta enviando os dados para o banco.

Vai ae o código do insert pra vcs darem uma olhada...

$query=mysql_query("INSERT INTO recados (nome, email, url, cidade, atividade, comentario, data, hora, noticia, status) VALUES (".$_POST['nome'].", ".$_POST['email'].", ".htmlentities($_POST['url']).", ".htmlentities($_POST['cidade']).", ".htmlentities($_POST['atividade']).", ".htmlentities($_POST['comentario']).", ".$data.", ".$hora.", ".$_POST['noticia'].", ".$_POST['status'].")");

Ja cheguei a dar um echo no $query e todos os dados estão chegando corretamente... mais não envia para o banco!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

da algum erro?

coloque aqui o print do resultado

Compartilhar este post

Link para o post

Não aparece nenhuma mensagem de erro.

Mais eu faço uma verificação no $query pra saber se enviou ou não.

if($query){
					echo"<p class='msg_sucesso'>Seu comentario foi recebido com sucesso!<br />Ele passará por um moderador antes de ser postado no site.</p>";
					}else{ 
					echo"<p class='msg_erro'>Nã foi possivel enviar seu comentario!<br />Por favor entre em contato com o administrador do site para que o problema seja resolvido!<meta http-equiv='refresh' content='5;URL=java script: history.go(-1);' /></p>";
					}

Compartilhar este post

Link para o post

de um echo na query e post aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Mário..

Dei um echo no $qery e não mostrou nada... ae eu fiz diferente...

$inserir = "INSERT INTO recados (nome, email, url, cidade, atividade, comentario, data, hora, noticia, status) VALUES (".$_POST['nome'].", ".$_POST['email'].", ".htmlentities($_POST['url']).", ".htmlentities($_POST['cidade']).", ".htmlentities($_POST['atividade']).", ".htmlentities($_POST['comentario']).", ".$data.", ".$hora.", ".$_POST['noticia'].", ".$_POST['status'].")";
					$query = mysql_query($inserir);
Consegui dar um echo no $inserir.. e a apareceu isso:

INSERT INTO recados (nome, email, url, cidade, atividade, comentario, data, hora, noticia, status) VALUES (Lucas, milanez.lucas@hotmail.com, http://www.powermatic.com.br, Brotas - SP, WebDeveloper, Teste, 17/01/2009, 11:07am, 4, N)

Então o problema ta na $query que não esta pegando o $inserir.

Agora só não sei como resolver!!! rs...

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa certa é que faltam as aspas simples para delimitar os campos que sao do tipo texto

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigo, vou tentar ajudar

Pelo que percebi voce esta usando aspas demais

$query=mysql_query("INSERT INTO recados (nome, email, url, cidade, atividade, comentario, data, hora, noticia, status) VALUES (".$_POST['nome'].", ".$_POST['email'].", ".htmlentities($_POST['url']).", ".htmlentities($_POST['cidade']).", ".htmlentities($_POST['atividade']).", ".htmlentities($_POST['comentario']).", ".$data.", ".$hora.", ".$_POST['noticia'].", ".$_POST['status'].")");

Voce iniciou o "INSERT .... com aspas depois lá na Frente VALUES(" tem aspas denovo, ACHO que ai seria do caso de usar aspas simples VALUES('$_POST[nome], ... e assim vai nos values ai tambem tem que tirar as aspas simples que já tem na variavel que esta acompanhando o POST ai tambem, e tem uns pontos antes de começar e terminar a a funnção post , ACHO tambem que nao é necessário.

fica assim entao

$query=mysql_query("INSERT INTO recados (nome, email, url, cidade, atividade, comentario, data, hora, noticia, status) VALUES ('$_POST[nome]', '$_POST[email]', 'htmlentities($_POST[url])', 'htmlentities($_POST[cidade])', 'htmlentities($_POST[atividade])', 'htmlentities($_POST[comentario])', '$data', '$hora', '$_POST[noticia]', '$_POST[status]')");
Acho que é isso.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigo, vou tentar ajudar

Pelo que percebi voce esta usando aspas demais

Voce iniciou o "INSERT .... com aspas depois lá na Frente VALUES(" tem aspas denovo, ACHO que ai seria do caso de usar aspas simples VALUES('$_POST[nome], ... e assim vai nos values ai tambem tem que tirar as aspas simples que já tem na variavel que esta acompanhando o POST ai tambem, e tem uns pontos antes de começar e terminar a a funnção post , ACHO tambem que nao é necessário.

fica assim entao

$query=mysql_query("INSERT INTO recados (nome, email, url, cidade, atividade, comentario, data, hora, noticia, status) VALUES ('$_POST[nome]', '$_POST[email]', 'htmlentities($_POST[url])', 'htmlentities($_POST[cidade])', 'htmlentities($_POST[atividade])', 'htmlentities($_POST[comentario])', '$data', '$hora', '$_POST[noticia]', '$_POST[status]')");
Acho que é isso.

Abraço

Michael e Mário...

Consegui fazer rodar a bagaça!!!

Eram as aspas msm que estavam faltando!! rs....

Só q do jeito q eu fiz ficou com muitas aspas msm!!

Agora vou fazer como o Michel disse com bem menos aspas do que eu usei!!

Vlw pela ajuda galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pela solução

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.